O verão chegou à Petiscaria Santo António

A nova carta já está em vigor e traz petiscos saudáveis, clássicos e um naco na pedra que promete serões bem compostos.

De 2009 para cá, nasceram duas novas petiscarias – na rua da Fábrica e na da Assunção – sob a mesma marca da Petiscaria de Santo António e o mesmo conceito: os petiscos portugueses de sempre com uma veste moderna. A cozinha autêntica de Graça Almeida não foi vítima das repentinas mudanças e nem o será quando, no final de maio, a casa original voltar a abrir as portas.

Antes desta trilogia inspirada no receituário clássico português voltar a funcionar, a ementa preparou-se para o verão. Sem impor uma «mudança radical», até porque se continuam a servir as pataniscas e as moelas com aroma invulgar a caril, a lista recebe duas novas saladas – a de salmão fumado e a de pota -, um folhado de cogumelos e alho francês ou mexilhões.

A nova ementa marca também o regresso dos ovos verdes que, em tempos fizeram muitos clientes felizes. O petisco era trabalhoso e esse facto acabou por ditar a sua saída da carta. Regressam agora, melhores do que nunca e feitos «sempre com muito amor». A contrariar esta tendência petisqueira saudável, está o naco de carne feito na pedra quente, para trinchar e fazer acompanhar de um copo de cerveja artesanal bem gelada. A única disponível, lá está, é a de marca própria, exclusiva da Petiscaria Santo António, a Pattria, produzida pela Praxis.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend