Uma cervejaria… a sério e cheia de liberdade

A antiga Brasserie Flo, no Tivoli Lisboa, chama-se agora Cervejaria Liberdade. Não mudou só o nome, mas também o espaço e o conceito. Pode não ser uma cervejaria típica, mas é muito mais do que uma restaurante de hotel.

Há quem (ainda) não goste de ir almoçar ou jantar a um restaurante de hotel, se bem que o preconceito tenha diminuído consideravelmente nos últimos anos. A Brasserie Flo, restaurante integrado no Tivoli Lisboa, nunca foi uma mera sala de refeições, mas ganha agora uma nova vida, porventura mais vida, como Cervejaria Liberdade.

O ambiente é requintado mas descontraído, sobressaindo desde logo um grande balcão retangular com uma banca de gelo recheada de peixe e marisco. Peixe e marisco do dia, fresco, trabalhados pela chef Adelaide Fonseca e por João Pinto, sushiman que depois de mais uma década no Midori e experiências na Noruega e Japão, regressa Portugal. Do mesmo peixe-galo que Adelaide faz uns filetes com arroz de tomate malandrinho (no ponto, que é como quem diz al dente), João Pinto faz sashimi ou um ceviche. Sim, o sushi é um dos elementos improváveis (e das boas surpresas) da carta, mas não faz com que se desvie daquilo que deve ser uma cervejaria. Estão lá a sapateira, a santola, as gambas do Algarve, o camarão de Espinho, ostras da Ria de Aveiro, caranguejo real do Alasca, carabineiro, lagosta, lavagante ou percebes.

E carne é, claro. O obrigatório prego do lombo no pão depois de uma mariscada. Ou um pica-pau. Quem for apenas à procura de carne tem sempre pratos como as costeletas de borrego de leite grelhadas ou a posta à Mirandela fatiada, esta para duas pessoas. Ou ainda o bife tártaro Tivoli, preparado à frente do cliente e um dos clássicos da casa.

Escusado dizer que não é a cervejaria mais barata da cidade, mas não será esse o objetivo. Os referidos filetes de peixe-galo custam 28 euros, seis ostras 16 euros e o quilo de percebes fica a 95 euros. Também dá para ir comer apenas um prego por 9, 90 euros. A qualquer hora do dia.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida da Liberdade, 185 (Hotel Tivoli Lisboa)
Telefone
213198977
Horário
Das 12h30 às 23h30. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 25 euros


GPS
Latitude : 38.72099269078575
Longitude : -9.146876268647702

 

Veja também:

Um roteiro para conhecer os segredos da Avenida da Liberdade
A Taberna Anti-Dantas é um verdadeiro manifesto. Pim!
12 motivos para passear no novo Eixo Central de Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO