Há novos sabores na carta do japonês Tsubaki

O restaurante do Turim Saldanha Hotel tem novos pratos até domingo para celebrar o Dia Internacional do Sushi. Entretanto, há um menu «All You Can Eat» para almoçar.

Sardinha em oshizushi, niguiri de sardinha, gunkan de ananás e bruschetta japonesa de sardinha são alguns dos pratos que compõem o menu especial servido no restaurante de cozinha japonesa do Turim Saldanha Hotel, o Tsubaki, até domingo, dia 25, para celebrar o Dia Internacional do Sushi.

A composição de sabores, da autoria do chef Flávio Barbosa que assumiu recentemente a cozinha do Tsubaki, integra o meu «All You Can Eat», outra novidade no espaço do hotel. Sushi, sashimi (com um sortido de peixe como salmão, atum, corvina, vieiras e ovas de peixe voador) e niguiri chegam à mesa a bom ritmo. No menu de almoço estão incluídas as entradas, bebida (água, chá ou limonada) e sobremesa, tudo por 14,80 euros por pessoa.

O final da refeição – seja do menu especial, seja da semana do sushi – reserva ainda outra surpresa: cheesecake de saké com maracujá, gelado de lima e fruta do dia laminada como sobremesa. Ao jantar, o chef propõe, além do sushi e sashimi, Tori Ramen, uma massa japonesa em caldo com frango, ovo escalfado, cogumelos e alho francês. É possível pedir à carta, mas o menu de degustação (22,80 euros), com 14 peças de sushi e sashimi e três pratos quentes é uma boa alternativa.

O Tsubaki – cujo nome significa camélia, uma planta original do Japão que os portugueses terão levado para o Ocidente, no século XVI -, renova assim argumentos como um dos espaços a ter em consideração quando se quer comer sushi com assinatura de chef em Lisboa.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Latino Coelho, 23, Lisboa (Saldanha)
Telefone
210492320
Horário
De segunda a sexta, das 12h00 `às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Sábado e domingo, das 19h00 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€€) 14,80 (menu «All You Can Eat)»; 22,80 (menu de degustação)
Lotação
50


GPS
Latitude : 38.7321987
Longitude : -9.148046000000022

 

Leia também:

Vem aí um «All You Can Eat» de sushi no Bonsai
A refeição ideal #10: no Avenida SushiCafé, Lisboa
Sushi e piscina temperam verão na vila de Sesimbra



CONTEÚDO PATROCINADO