Provar temakis e ostras com Lisboa à vista

(Fotografia de Jorge Simão)
O restaurante japonês Nómada abriu uma segunda morada, com uma vista invejável e as ostras em plano de destaque, no bar-terraço do Hotel do Chiado.

A vista dá de caras para o castelo. Parece que está logo ali, basta estender o braço. Não admira, portanto, que as mesas junto ao parapeito sejam as mais concorridas. Rui Oliveira e Giscard Müller não podiam ter encontrado melhor localização quando decidiram expandir o formato do Nómada para um registo mais descontraído e a saber a férias, numa parceria com o Hotel do Chiado inaugurada no primeiro dia deste verão.

O primogénito, para quem não conhece, abriu em 2016 e, em coisa de um ano, chegou, viu e venceu, com sushi de fusão em mãos experientes – Mário Ribeiro e Francisco Bessone, também sócios, ambos ex-Sushic – e carta de vinhos talhada à medida por Giscard.

(Foto de Jorge Simão)

Neste Nómada «caçula», instalado no Entretanto, o bar-terraço do Hotel do Chiado, e dedicado à finger food, entram alguns dos greatest hits da casa-mãe, caso dos dos temaki e dos cones crocantes – exterior de massa brik polvilhada de sésamo e wasabi, no interior três opções, tataki de atum, tataki de salmão ou miolo de caranguejo e ovas mentaiko.

Note-se, porém, que há outro prato forte, basta reparar no sufixo Oyster & Sushi Bar. As ostras vêm do Sado e tanto se servem ao natural como em versões compostas – serve de exemplo uma memorável combinação de kimuchi (couve fermentada), esferificações de lima e pimenta, e rebentos de coentro. A fazer companhia ao prato e à vista, está disponível a carta de bar do Entretanto, com gin, cocktails, vinho a copo e o que mais rimar com uma das melhores vistas de Lisboa.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Hotel do Chiado, Rua Nova do Almada, 114, Lisboa (Chiado)
Telefone
213256100
Horário
Das 10h30 às 00h00. Não encerra.
Custo
() Cocktails, 10 a 14 euros; cerveja, 4,80 a 8 euros; gin, 9 a 14 euros


GPS
Latitude : 38.7108961
Longitude : -9.139511399999947


CONTEÚDO PATROCINADO