O Sushic regressa às origens e reabre em Almada

Sushic Almada Museu da Cidade sushi reabertura
A pintura visível numa das paredes do restaurante é da autoria de Mike Aymes. (Fotografia: Sushic)
À carta, estão de volta alguns dos pratos mais marcantes do início do Sushic, mas também há novas criações com sabor a mar para provar. E novidades ao ar livre, tudo a apenas 15 minutos de Lisboa.

O Sushic está de regresso às origens. Do Lisboa Almada Hotel (atual Mercure Lisboa Hotel) mudou-se para o Museu da Cidade, na Cova da Piedade. E isso marca também uma reedição de alguns pratos da carta original na nova ementa que, além da cozinha asiática, promete valorizar mais ainda o pescado local.

A nova carta traz alguns dos pratos que marcaram o início do Sushic, como o ebi delight, o gunkan tako e o mexican roll, mas continua a apostar em criações de fusão com influência asiática. Alguns dos novos pratos ganham forma com utilização dos peixes do concelho – veja-se o sushi de Espadarte de Sesimbra -, pescados através da Arte Xávega (pesca artesanal da Costa de Caparica) e que vão receber honras especiais na cozinha do chef executivo Pedro Rezende.

Mexican roll. Um dos pratos originais do Sushic

A reabertura do restaurante no edifício histórico daquele museu municipal, no dia 7 de julho, trouxe ainda outro atributo irresistível para o verão: uma esplanada com capacidade para 30 lugares e onde estará disponível um serviço de cafetaria com bar e snacks diários e os famosos pequenos-almoços reforçados ao domingo.

Outro pormenor que salta à vista no novo espaço do Sushic é uma pintura de inspiração japonesa da autoria do artista Mike Aymes, que decora numa das paredes da entrada. Promovendo a arte a cultura, o restaurante prepara-se para dinamizar também eventos na esplanada com vista para o jardim.

 

Leia também:

Sushic e os seus quatro restaurantes em Lisboa
Sushi e piscina temperam verão na vila de Sesimbra
Há novo sushi para provar no Sushi Design em Cascais



CONTEÚDO PATROCINADO