Sushi do Hotel Ritz Lisboa ganha um pequeno espaço

Os restaurantes não se medem aos palmos, como prova este espaço com oito mesas do Ritz, com assinatura do chef Antonio Muniz.

Não era segredo de Estado que, de quarta a sexta-feira, num corner do Ritz Bar, ponto de encontro para mais do que apenas um copo ou uma refeição ligeira no Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, o chef Antonio Muniz, que passou cerca de três anos e meio ao serviço do mestre Takashi Yoshitake no antigo Aya (uma verdadeira escola para muitos sushimen em Portugal), preparava ao vivo as suas peças de sushi e sashimi, ficando também disponível para atender pedidos.

A ideia agradou desde o início, mas, e porque o hotel precisava de mais uma alternativa de restauração para os seus hóspedes, achou-se por bem criar O Japonês. Instalado num pequeno hall entre as escadarias e o bar, nele cabem apenas oito mesas, mas, como num pocket show (expressão anglo-saxónica para designar concertos intimistas), quem vive a experiência pode sair a ganhar.

É que além da presença do chef de sushi (sim, há uma hierarquia própria) agora de terça a sexta, da carta, assumidamente inspirada na cozinha nikkei (de fusão entre o Japão e o Peru), fazem ainda parte excelentes apostas como uma salada de lavagante e espinafres, um ceviche de dourada ou um filete de peixe galo com arroz japonês, entre outros, além de, detalhe nada pequeno, uma boa variedade de sakés.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Veja também:

Há um Sushi no Intendente que merece ser visitado
Abriu um novo Sushisan em Almada com o famoso rodízio
Sushi Del Mar a uns passos da baía de Cascais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend