Sud: restaurante, bar, terraço e piscina. Tudo no mesmo espaço

Muito mais do que um novo restaurante em Belém, o primeiro projeto não hoteleiro do grupo Sana é um tudo-em-um de experiências para o verão e inverno, com bares, esplanadas, terraços, entretenimento e uma piscina que se funde com o azul do Tejo.

Os gigantes portões dão a sensação de se estar nos trópicos ou numa estância de verão do Sul da Europa. Lá dentro, a sala principal estende-se para todos os lados com um dos bares à direita, outro ao centro e, em pano de fundo, o azul do Tejo como um convite a descontrair numa das esplanadas. A sala de refeições do Sud Lisboa Terrazza, o mais recente projeto do grupo Sana em Belém, quer mesmo ser o local onde o dia começa e acaba, acenando com uma cozinha mediterrânica irresistivelmente virada para Itália e com outros argumentos aos quais que é fácil ceder.

O chef executivo italiano Carlo Di Nunzio apresenta uma carta tão ambiciosa quanto o projeto: tão depressa se pode escolher um risoto, uma sopa de peixe alla livornese com camarão, lulas, choco e amêijoas, uma carne black angus da Nova Zelândia ou uma piza Terrazza (com molho de tomate DOP, mozarela, presunto de Parma, rúcula e lascas de parmesão). Na carta, que se maneia num tablet, brilham quase duas dezenas, confecionadas em forno a lenha, à vista de todos, pelo pizzaiollo de serviço.

A «piscina infinita» no piso superior, com capacidade para até 40 pessoas, já se tornou um dos pontos frescos mais procurados para resistir ao calor de Lisboa

O Sud divide-se em duas metades: o Hall, dedicado aos eventos, e o Terrazza. Este, qual navio cruzeiro, prova que não é apenas um restaurante, apoiado por uma garrafeira com mais de 130 referências nacionais e internacionais. Nos bares, com bancos altos ou sofás, há cocktails, whiskies, gin e cervejas artesanais, a mostrar que a partilha de experiências de copo na mão é um dos conceitos-chave. Assim como o entretenimento.

Música de todas as formas, seja numa playlist adaptada às diferentes fases do dia, seja com um DJ residente ou com um saxofonista. Diversão a rodos, em nítido contraste com o descanso que se pode ter à beira do prato forte de todo o Terrazza: a «piscina infinita» no piso superior, com capacidade para até 40 pessoas e que já se tornou um dos pontos frescos mais procurados para resistir ao calor de Lisboa (funciona das 09h00 às 18h00, por 35 euros por pessoa, de maio a outubro).

Há ainda um bar de apoio com bebidas, saladas, wraps ou sanduíches e um shisha lounge, com sofás e espreguiçadeiras, para ficar deitado a olhar o casario de Belém, a ponte 25 de Abril e o Cristo-Rei. Ficar é o verbo certo para descrever a vontade que dá o Sud Lisboa.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Brasília - Pavilhão Poente 1300-598 Lisboa
Telefone
211592700
Horário
Das 08h00 às 02h00. Não encerra.
Custo
(€€) 40 (jantar); 35 (acesso à piscina)


GPS
Latitude : 38.696598
Longitude : -9.191959999999995

 

Leia também:

Volta a Itália em 10 pizarias imperdíveis em Lisboa
11 piscinas na Grande Lisboa para aguentar o calor
Já se mergulha na nova e incrível piscina infinita de Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO