Sandes «Puorto» ganham casa na Rua de Belomonte

Depois de meses na estrada, os «pregos reinventados» de um casal do Porto estabeleceram-se na Rua de Belomonte, perto da Ribeira.

As famosas sandes de Sérgio e Rita não são novas, porque pelo menos uma dela – a sua versão do prego em pão foccacia – já era vendida na Maria, a mota Piaggio de três rodas, que percorria festivais de música e mercados.

A especialidade era de tal forma apreciada que lhes perguntavam muitas vezes onde a comer e chegou o momento em que deixaram de dizer para seguirem a mota na página do Facebook. Agora, é na rua de Belomonte, a caminho da Ribeira, que o prego em focaccia ganhou uma casa própria, e outras sandes nasceram.

O espaço chama-se Puorto e as sandes têm nomes que evocam o calão (e o sotaque) tripeiro – há a “Sostra”, o “Morcom”, a “Andor Bioleta” e até uma francesinha chamada “Jabardo”. Entre essas fatias de pão, encontram-se carne de vaca, de frango ou, para agrado dos vegetarianos, cogumelos, queijo de Nisa, rúcula e cebola roxa. Novas sandes e outros pratos podem juntar-se à carta em breve.

Até lá, a carta mantém-se, com a sandes “Andor Bioleta” a ter-se revelado a mais procurada, com a combinação de carne de vaca de um corte «secreto», queijo cheddar, bacon, e ovo estrelado a conquistar o público. Apesar de terem agora uma casa, as sandes da Puorto vão continuar chegar aos festivais de verão, garante Sérgio.


Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Belomonte, 70, Porto (Ribeira)
Telefone
223229833
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) Preço médio: 10 euros


GPS
Latitude : 41.1426614
Longitude : -8.616324500000019

Veja também:
A praça do Porto onde se petisca à portuguesa
Barba’z: petiscos à moda do Porto
Rua do Porto guarda um dos negócios mais antigos da cidade



CONTEÚDO PATROCINADO