Saiba onde comer bom marisco em Olhão

O Cascas tornou-se paragem obrigatória para quem quiser comer bom marisco na zona de Olhão.

Ter uma marisqueira no Algarve tem tudo para dar certo. Ou tudo para correr mal. Se por um lado há um mar e uma ria capazes de levar até ao prato os mariscos mais frescos e saborosos do país, existe sempre o risco de se transformar em apenas mais uma, tantas são as marisqueiras na região.

Flávio Palminha – ele que já foi o responsável pelo wine bar 7 Imeio, uma referência em Olhão – tem noção desta realidade, por isso quis fazer algo diferente com o Cascas. Optou por uma decoração mais leve do que o habitual (em branco e azul, de portas abertas para o exterior) e colocou na carta alguns pratos e empratamentos mais contemporâneos, como por exemplo a muxama de atum com salada de manga ou ovas de sardinha servidas em forma de tapas bem generosas.

Não carregar muito nos preços foi outra das preocupações, se bem que Flávio prefira desvalorizar este aspeto, para evitar falsas expetativas. «Por muito cuidado que se tenha, nunca estamos a falar de produtos propriamente baratos», diz.

A ementa e o preço estão na parede, à vista de todos: 200 gramas de camarão 40/60 por4 euros, o mesmo que 100 gramas de percebes ou uma dose de búzios; já uma dose de ostras fica por 6 euros; lingueirão na chapa e conquilha a 7; amêijoas a 7,50; gamba da costa por 8, sapateira a 12 e santola a 16 euros.

A lista continua, naturalmente, se bem que os produtos dependam daquilo que o mar e a Formosa estiverem dispostos a dar nesse dia. «Queremos não só chamar quem gosta das marisqueiras convencionais, mas também as pessoas que costumam comprar no mercado e preparar em casa», conclui Flávio.A Avenida 5 de Outubro está cheia de restaurantes, o famoso mercado de Olhão fica a um minuto de distância, mas nem isso o demoveu. É precisamente essa a força maior deste Cascas.

 

Cascas
Avenida 5 de Outubro, 2 J/L
Tel.: 289722221
Das 11h00 às 23h00
Não encerra
Preço médio: 15 euros

Veja também: As melhores marisqueiras de norte a sul



CONTEÚDO PATROCINADO