Sabe qual é ‘O Ponto Mais Doce’ de Lisboa?

Em Campo de Ourique, há agora uma pastelaria que junta brigadeiros e tarteletes aos sorvetes da Paletaria e ao Melhor Pão de Ló do Universo.

Brigadeiros de wasabi, pistácio, gengibre, leite-creme com canela – um dos mais populares -, chocolate preto e branco, amendoim, amêndoa e avelã. São apenas alguns dos 45 sabores que fazem parte da carta de O Ponto Mais Doce da Cidade. Na loja, que abriu portas há poucos dias na rua Saraiva de Carvalho, em Campo de Ourique, encontra-se sempre cerca de 20 variedades para provar, diariamente (1,20 euros cada).

Afinal, foi este o produto que levou a arquiteta Carmo Almeida a lançar-se numa nova área. Em 2012, com a cunhada brasileira, desenvolveu a receita-base dos primeiros brigadeiros que iriam dar origem à marca Ponto Condensado.

O negócio fixou-se no Restelo, onde foram nascendo novos doces: bolo e as tartes de brigadeiro, as tarteletes e os cheesecakes.


A empresa familiar, cujo grafismo leva o carimbo do marido de Carmo, designer gráfico, mudou-se agora para Campo de Ourique com o novo nome O Ponto Mais Doce da Cidade. E acolheu outros produtos doces.
Graças a uma parceria com a Paletaria de Sérgio Garcês, é possível comer aqui os gelados de pauzinho do Bairro Alto, mesmo durante o outono e o inverno; para além dos fofos pães-de-ló de ovo e de chocolate da marca O Melhor Pão de Ló do Universo, que mantêm a receita tradicional.

Há ainda cheesecakes, scones e brownies e petit gateux à fatia, por encomendas ou ultracongelados, para serem aquecidos em casa. Para acompanhar os doces, Carmo sugere os chás quentes e frios, o sumo natural do dia e o chocolate quente de brigadeiro, nos dias mais frios.

 

O Ponto Mais Doce da Cidade
Rua Saraiva de Carvalho, 120 A (Campo de Ourique)
Tel.: 917278943/211924706
De segunda a sábado, das 09h30 às 19h30.
Facebook: O Ponto Mais Doce da Cidade



CONTEÚDO PATROCINADO