Ribs, hot dogs e mac&cheese no novo diner de Lisboa

Hot dogs, ribs, mac&cheese: há um novo restaurante de comida americana em Santa Marta.

O néon vermelho da montra deixa adivinhar que por ali se operou uma mudança. A antiga padaria fechou, abriu o Hottie, o novo diner que se estreou em setembro. O chef André Ferreira viveu em Londres e trabalhou nas cozinhas do Jamie Oliver’s Diner e do Dirty Bones. Da experiência retirou inspiração para criar o menu de boa junk food.

Há hot dogs – como o Machete, com porco desfiado, molho BBQ, jalapeños, creme azedo, cebolinho e guacamole; e o Tokyo, que leva gengibre, algas crocantes, sementes de sésamo, maionese de wasabi e ketchup de miso. O pão é brioche e as salsichas são fabricadas por uma salsicharia alemã do Norte do país. A lembrar os churrascos americanos, há as BBQ baby back ribs, entrecosto com marshmallows e cebolinho, acompanhadas por molho barbecue artesanal, e as chicken wings picantes com glacé de limão.

Nos acompanhamentos, destaca-se o mac&cheese, os legumes grelhados e o charred corn, milho frito com lima e pimentãodoce. A sala leva apenas dezoito pessoas. Comfort food em ambiente aconchegado.

HOTTIE
Rua Santa Marta, 27 (Av. Liberdade)
Web: facebook. com/hottielisboa
Encerra ao domingo.
Preço médio: 8 euros



CONTEÚDO PATROCINADO