Porto: 10 restaurantes para descobrir na rua das Flores

A histórica rua ligada ao comércio vedou a passagem aos carros e renovou-se. Agora preenche-se de novas lojas, turistas e muitos restaurantes, tascas, bares e cozinhas de autor.

Parte de São Bento em direção à Ribeira, agora sem carros graças à via pedonal construída em 2013 e que a tornou numa das mais concorridas da Baixa da cidade. Outrora uma rua de comércio fervilhante, o percurso renovado voltou a encher-se com negócios, restaurantes, mercearias, lojas e, acima de tudo, de turistas e locais.

Para as Flores mudaram-se chefs, velhos e novos, de cozinha mais e menos vanguardista. A rua dá abrigo a uma das mais antigas e típicas tabernas da cidade, a Adega do Olho, que pode estar a contar os últimos dias de vida – um sinal de aviso para todos os que ainda não se sentaram às suas mesas para provar um prato de «tripinhas». O percurso conduz ainda aos petiscos criativos do LSD, ao bar de mozarelas com a assinatura do chef Luís Américo e, quase a chegar ao Douro, o renovado espaço de cozinha de autor de Rui Paula. Tantas opções que não cabem todas numa só lista. Para facilitar a tarefa, a Evasões sugere dez restaurantes para descobrir no próximo passeio.

Veja também:
No Barriga Negra os petiscos são receitas da família
Arepas: o “prego” da Venezuela chegou a Portugal
Um café que é um jardim na Baixa do Porto

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend