Cozinha ibérica à Sá Pessoa chegou ao Príncipe Real

O Tapisco é o mais recente projeto do chef Henrique Sá Pessoa, celebra a cozinha informal da península Ibérica e aposta no vermute como bebida forte.

Há muito que se conhecia a morada, na reta final da Rua Dom Pedro V já quase junto à Praça do Príncipe Real, mas o quarto projeto de Henrique Sá Pessoa (os outros são o Alma, o Cais da Pedra e a banca no Mercado da Ribeira) tardava em materializar-se. No dia 27 de fevereiro, véspera de Carnaval, o chef anunciou a abertura do Tapisco, assim se chama, nas redes sociais e foi tudo o que bastou para ter casa cheia a partir dessa mesma noite.

A fórmula, uma combinação de tapas espanholas e petiscos portugueses, há muito que estava pensada – e o mesmo, garante Sá Pessoa, se pode dizer dos pratos, que foram todos testados no seu devido tempo. Ainda assim, a adesão imediata do público, que se reparte pelas mesas de um lado e pelo balcão do outro, surpreendeu o chef, que vai dar uma atenção especial ao Tapisco durante a primeira quinzena de março. Na carta, há ovos, carnes e peixes na brasa, comida de tacho e sobremesas gulosas, mas a aposta vai também, para além dos cocktails e do vinho a copo, para a venda de vermutes. A ver se a moda pega.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Dom Pedro V, 81 (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
213420681
Horário
Das 12h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 38.7157584
Longitude : -9.14665500000001

Veja também:

Carne de canguru e crocodilo no novo restaurante de Lisboa
Pub Lisboeta, lugar de convívio para petiscar no Príncipe Real
Lagar da Mesquita, o elogio à cozinha mediterrânica



CONTEÚDO PATROCINADO