Sucesso do Rib-Beef & Wine no Porto chega a Lisboa

Testado com sucesso o conceito do Rib-Beef & Wine no Porto, chegou a vez de a capital ter uma versão adaptada ao espaço do antigo Lisboeta na Pousada do Terreiro do Paço.

Saiu Tiago Bonito – é aguardada a sua estreia no restaurante Terraço (no hotel Tivoli Lisboa) – e com ele extinguiu-se o Lisboeta e o propósito, até ver, de a Pousada de Lisboa ter uma gastronomia de fine dining com pretensão à estrela Michelin. A explicação foi avançada pelo Grupo Pestana, que detém as Pousadas de Portugal.

A aposta, desde fevereiro, passa agora por replicar no mesmo espaço, mas como uma entrada separada e assumida na Rua do Ouro, um conceito mais abrangente já testado no Porto com assinalável sucesso. Trata-se do Rib-Beef & Wine, especializado em vários cortes de carnes, nacionais ou internacionais, mas todas DOP, com destaque para o chateaubriand, a vazia maturada (60 dias) ou o incontornável Rib Eye, e também de uma bem articulada carta de vinhos e de cocktails.

Sob a batuta do chef residente Rui Martins, o Rib portuense vingou, pelo que o Grupo Pestana espera conseguir a mesma proeza em Lisboa. Para isso transferiu parte da equipa e contratou o chef Luís Rodrigues (ex-Bastardo). Não sendo necessariamente barato, o Rib Lisboa terá aqui uma maior concorrência – porque já existem ótimos locais para comer boa carne -, pelo que a ementa não é exatamente a mesma da Invicta.

Entre as novidades, destaca-se o camarão frito com Macieira e malagueta, receita inspirada nas cervejarias, o molho Marrare, que esteve na origem do famoso bife à café, acompanhamentos como o à brás de legumes ou ainda, de sobremesa, uma versão do pastel de nata com gelado de canela e a típica ginjinha. E porque nem só de carne vive o homem, o Rib à moda de Lisboa quer que o levem a sério como uma alternativa aos bares da capital não muito longe dali, da Baixa pombalina – só não convém, rematamos nós, que a música se sobreponha à conversa durante as refeições.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça do Comércio, 31 (Baixa), Lisboa
Telefone
968578962
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 28 euros


GPS
Latitude : 38.70817290041455
Longitude : -9.1379283707779

Veja também:

Um steakhouse com personalidade em Oeiras
Bar que vende mais minis em Portugal
Quando comer uma sanduíche pode ser absurdo



CONTEÚDO PATROCINADO