Restaurante de Aguinaldo Silva chega à capital

Há dois anos, o argumentista brasileiro abria o Comendador Silva em Óbidos. Correu tão bem que decidiu expandir-se para Lisboa.

O nome é inspirado no seu proprietário que é também um conhecido argumentista brasileiro. Aguinaldo Silva há muito divide o tempo entre o seu país e Portugal, e não lhe falta experiência na restauração. Já teve o Avenue, na Avenida da Liberdade, e o primeiro Comendador Silva abriu há um par de anos, em Óbidos.

A nova «filial» tem inauguração agendada para 3 de fevereiro, mas o espaço abriu em soft opening há coisa de um mês. O chef Napoleão Valente, ex-Fortaleza do Guincho, criou uma carta que descreve como «cozinha portuguesa com um toque contemporâneo».

Para começar, a escolha recai na sopa de peixe e marisco e para prato principal há, todos os dias, uma opção de peixe fresco que varia consoante o que é trazido do mercado. Como alternativa, existe um menu exclusivamente dedicado ao mar em que o cliente pode fazer a própria combinação entre as seis opções disponíveis: camarão, ostras, lavagante, lagosta, santola e sapateira. Para terminar com algo doce, sugere-se o pão de ló de chocolate quente, gelado de hortelã e frutos do bosque. Estão criadas as condições para este Comendador seguir o sucesso do seu antecessor.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Latino Coelho, 50A (São Sebastião)
Telefone
914404704
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 22h30. Encerra ao domingo.
Custo
(€€) 30

Email
geral@restaurantecomendadorsilva.pt

GPS
Latitude : 38.7335504
Longitude : -9.151041200000009

Leia também:

Festa do Chocolate chega sábado para adoçar Matosinhos
Um hotel no Príncipe Real com um miradouro sobre Lisboa
Pão antigo na nova padaria de Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO