Restaurante da Baixa portuense consagra o abacate

O fruto da América do Sul é o principal ingrediente de vários pratos deste espaço do centro da cidade Invicta. E tem uma sobremesa que esgota quase todos os dias...

Em tábuas ou em taças – é assim que são servidas as refeições do Abacate, o mais recente espaço a abrir no Food Corner. Ricardo Cidade, Rui Oliveira e José Pedro Rodrigues, amigos e sócios do projeto, beberam a inspiração para o Abacate nas suas viagens a países como a Indonésia, a Malásia e o Vietname, e de lá trouxeram ideias como servir a comida em taças, e de misturar fruta com alimentos salgados.

Praias da Indonésia também servem para dar nomes às bowls, como a Uluwatu (quinoa, abacate, ovo escalfado e salsa), a Padang (salada de salmão fumado), a Impossibles (salada de atum fresco), e a Bingin (salada de frango). Nas tábuas, cujos nomes dizem respeito a diferentes tipos de abacate, tanto podem pousar bruschette como sanduíches, sendo que o abacate faz sempre parte das últimas, acompanhado de frango e manga, atum e abacaxi, bacon e chilli ou pesto, espinafres e requeijão. De entre os doces, destaca-se o brigadão, um brigadeiro à base de leite vegetal, que esgota quase todos os dias.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Ateneu Comercial do Porto, 12 (Baixa), Porto
Telefone
939051105
Horário
Das 12h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€) Preço médio: 9 euros


GPS
Latitude : 41.14827343538911
Longitude : -8.607548817790985

 

Veja também:

Porto: 10 restaurantes para descobrir na rua das Flores
Sete pizarias com o tradicional forno a lenha no Porto
7 restaurantes para comer sushi no Porto



CONTEÚDO PATROCINADO