O restaurante que é um dos lugares mais especiais de Sintra

Numa salinha à entrada do complexo da Regaleira está uma das jóias a descobrir na Sintra do mistério e do simbólico. Apoiado em arquitetos conhecedores, o 'Monteiro dos Milhões' construiu aqui todo um destino que felizmente perdurou até aos nossos dias.

Há uma preocupação e intenção de mensagem em tudo por que se passa, no extenso e recursivo passeio pela Quinta Regaleira, situada na estrada que vai para Seteais. A coerência dos percursos é tal que a propriedade figura em todos os roteiros do mundo religioso de outrora. A fortuna feita por António Monteiro, no Brasil, principalmente com os negócios do cacau e do café, foi em parte dirigida para estabelecer uma espécie de edifício filosofal, uma mensagem para o mundo e do mundo com aquilo em que o empresário acreditava.

Graças a essa iniciativa, existe hoje o poço iniciático, as fontes temáticas e a casa principal como elementos de estudo e ponto de afluência de turistas de todo o mundo. Alimentado o espírito, há também que confortar o corpo, e a cafetaria/restaurante é um dos lugares mais especiais de Sintra para fazer uma refeição.

Trata-se de uma sala pequena, mas de conforto e recolhimento irrepreensíveis. A carta muda de seis em seis meses, alternando o modelo primavera/verão com outono/inverno. Pela diversidade e estilo dos clientes, há sempre uma oferta de saladas. A de polvo com batatinhas e pimentos piquilho (8 euros) é a mais popular, bem como o carpaccio de beterraba com canónigos (8 euros), este num registo vegan.

As sopas contêm um título de majestade, a sopa rica do mar (2,5 euros), apresentada como creme de tomate e cenoura com tamboril, camarão e mexilhão, bom também o creme de abóbora com presunto e cogumelos do bosque.

Nos pratos principais, inefáveis os crepes de bacalhau (12 euros) e a vitela estufada em vinho tinto de Colares com gnocchi (12 euros). A oferta vai oscilando. Nas sobremesas, recomenda-se o toucinho do céu (5 euros), feito segundo uma receita centenária secreta de que a casa não abre mão.

Partilhar
4
Avaliação
Partilhar
4
Avaliação
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Barbosa du Bocage, 7, Sintra
Telefone
219282733
Horário
Das 12h00 às 18h00. Encerra ao jantar.
Custo
(€) 23 euros


GPS
Latitude : 38.8130398
Longitude : -9.369512299999997


CONTEÚDO PATROCINADO