Praça do Campo Pequeno é mercado gourmet por três dias

De 3 a 5 de março, o Mercado Gourmet traz até Lisboa produtos de mercearia fina de todo o país. Entre as novidades estão o Cantinho Kosher, com cervejas artesanais e vinho do Porto, e doçaria do Médio Oriente pelas mãos de refugiados.

A expressão gourmet vulgarizou-se nos últimos anos, mas os produtos de qualidade e de nicho, muitas vezes regionais e produzidos em pequenas quantidades, continuam a merecer o seu palco. Há cinco edições que o Mercado Gourmet trata de lhes proporcionar uma montra mais próxima do público e, este ano, repete o feito na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa.

É já este fim de semana, de 3 a 5 de março, que a iniciativa concentra neste espaço da cidade 180 projetos. Entre os habituais patês, compotas, queijos, enchidos e chocolate, estão alguns produtos de mercearia fina novos. Caso dos vinhos, da cerveja artesanal, dos doces, azeite e do queijo kosher, todos certificados pela comunidade judaica, apresentados pelo Cantinho Kosher, pela primeira vez no mercado.

As atenções concentram-se também no projeto Pão a Pão, de integração de refugiados, que marca presença com alguns doces sírios e do Médio Oriente. Neste expositor, será possível provar, por exemplo, massa folhada recheada com pistáchios, também conhecida por baklava, bolo de semolina (hareeseh), doce de queijo (halawet el-jeben) e, entre os salgados, a tradicional pasta hummus com pão sírio.

No piso superior, estarão as bebidas, entre as quais os vinhos, os licores, os gins e as cervejas artesanais. A partir das 18h00, no dia de arranque (e das 16h00 ao fim de semana), vai ser possível aprender a harmonizar cervejas do mundo com produtos que se podem encontrar também no mercado. Na companhia de um sommelier, as bebidas serão degustadas com produtos gourmet, como chutney de castanha, paio de pimenta preta, doce de cherovia com malagueta, biscoitos de gengibre, pasta de azeitona e mel com ouro.

Haverá ainda um expositor de A Montra / The Window (MW) dedicado à sustentabilidade e preocupações ecológicas, com atividades gratuitas: tours de compras sem desperdício pelo Mercado Gourmet, workshop de ilustração para famílias, terapias e massagens ayurvédicas e provas de chás.

Mercado Gourmet
3 a 5 de março, das 12h00 às 21h00. Domingo encerra às 20h30.
Preço de entrada: 2 euros (dedutível em compras iguais ou superiores a 8 euros)

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Centro de Lazer Campo Pequeno
Telefone
21 998450

Email
geral@campopequeno.com

GPS
Latitude : 38.74259884061305
Longitude : -9.14516820370477

 

 

Leia também:

Novo chef e nova carta no restaurante Duplex, junto ao Cais do Sodré
Roteiro pela Lisboa de Almada Negreiros
Superbock comemora aniversário de portas abertas ao público



CONTEÚDO PATROCINADO