Porto: Um restaurante para ver passar a cidade

É no Hotel Intercontinental das Cardosas que o restaurante Astória permite uma contemplação privilegiada da invicta.

Poucas esquinas há como esta no Porto, de onde se observa o pulsar da cidade na sua vida de todos os dias, enquanto se repousa no colo do seu passado. Há 83 anos que esta esquina é do Astória, que abriu como café num dos cantos mais movimentados da Baixa, ali onde se cruzam o movimento dos Clérigos, dos Aliados e de São Bento.

A metamorfose do Palácio das Cardosas no Hotel Intercontinental também transformou o antigo e tradicional café num restaurante de luxo, mantendo porém alguns dos seus traços decorativos do passado…e a mesma paisagem para o bulício do coração da cidade. Desta vez, porém, sem petiscos populares, mas com uma cozinha liderada pelo chef Pedro Sequeira e com um ambiente de luxo despretensioso.

Neste verão, as novidades antes do jantar, passam por aproveitar a esplanada do Astória na companhia de chás frios caseiros. Há o Vanilla Bourbon, um chá vermelho sul-africano aromatizado com baunilha, o Silver Moon, uma mistura de chás verdes com especiarias e o chá de menta Morocan Mint.

 

RESTAURANTE ASTÓRIA
Hotel Intercontinental das Cardosas
Praça da Liberdade, 25 (Baixa)
Tel.: 220035600
Web: Facebook: Restaurante Astória
Preço médio: 35 euros



CONTEÚDO PATROCINADO