Porto: O que há de novo no Café da Música?

De cara lavada, com novas propostas de comida e com programação musical incluída, o Bar dos Artistas reabriu como Café da Música.

Um espaço que quer funcionar em sintonia com a sala de espetáculos e a cidade. Aberto todo o dia, das 09h00 às 24h00, serve tanto de café local onde se pode tomar um variado pequeno almoço, almoçar, lanchar ou beber copo ao fim da tarde e à noite, como de bar para se ouvir música ao vivo.

Luís Rocha, gerente do espaço, explica que o que se fez agora com o café do rés-do-chão da entrada inferior da Casa foi o que «já tinha acontecido com o restaurante», situado no topo do edifício de Rem Koolhaas. Há sete anos, a Casa da Música passou a tomar conta do restaurante que estava concessionado. O chef Artur Gomes ficou à frente da equipa de cozinha e conseguiu transformá-lo em restaurante de autor versão low-cost.

Agora que o café é também da Casa, a ideia é unir conceptualmente todos os espaços, criar «uma imagem padrão, onde tudo funcione em sintonia». Na renovação, o espaço ficou com um aspeto mais airoso, foram abertas escadas diretas para a bilheteira (no andar de cima) e um novo balcão de bar para funcionar à noite. As propostas culinárias são maioritariamente de snacks, grande parte deles da autoria do chef Artur.

Para facilitar o processo de escolha, o espaço tem várias «ilhas» entre o balcão de atendimento e as mesas de consumo. É só pegar no que se quer, pôr no tabuleiro e pagar. Nessas ilhas, as propostas vão mudando durante o dia. Ao pequeno almoço há cereais, leite, iogurtes e grande variedade de pão. O almoço pode ser feito com folhados e bolas, havendo também menu com sopa, prato, sobremesa e bebida (por 7 euros). Durante a tarde, mandam as sanduíches e as quiches. Tal como no restaurante, é importante aqui a relação preço/qualidade. De referir que o espaço tem uma esplanada adjacente.

O Café da Música quer ser também um complemento às atividades da Casa da Música. Além de promover encontros com os artistas pós-concertos, tem um palco. Nele, durante o verão atuam vários artistas portugueses e vários nomes da world music. Todos de entrada livre.

 

Café da Música
Av. da Boavista, 604-610 (Boavista), Porto
Tel.: 220120220
Horário: De segunda a domingo das 09h00 às 24h00
Preço médio: 8 euros



CONTEÚDO PATROCINADO