Porto: novo restaurante de sushi na Cedofeita

A decoração inspirada nas casas japonesas e na banda desenhada manga, assim como menus para crianças e grávidas, fazem que este não seja só mais um restaurante de sushi.

Mesmo quando está fechado, o Mangá Sushi House, que abriu há cerca de três semanas no início da Rua de Cedofeita, chama a atenção porque a persiana de metal tem uma ilustração de inspiração anime, da autoria de Filipe Granja.

Já quando abre, a sensação é a de entrar num jardim japonês na esplanada, diante da cascata na parede, as muitas plantas e os bonsai. Lá dentro, dentro do estilo minimalista nipónico, há algumas surpresas: a parede exibe uma profusão desenhos ao estilo manga (pintados por Luís Figueiredo), entre os quais o famoso pokémon Pikachu, e ao fundo existe uma sala privada onde se come à moda japonesa, numa mesa rente ao chão.

A comida faz justiça ao ambiente agradável e tranquilo que o Mangá conseguiu criar naquela zona movimentada do Porto – dentro da família habitual do sushi e sashimi, cuidou-se muito da apresentação dos pratos e privilegiam-se aromas intensos e frescos, como lima, cebolinho ou mostarda.

Há ainda uma aposta nos fumados, feitos na casa, e a carta de autoria de Lídia Leal tem os pratos quentes ceviche, tempura e gyosa, entre outros.

Apaixonada e autodidata na cozinha japonesa, Lídia deixou o restaurante que tinha há muitos anos para abrir o Mangá com outros dois sócios: Hugo Ribeiro, dono do restaurante do lado, o Caçula, de comida portuguesa; e Paula Lessa, ex-professora que decidiu converter a antiga loja dos pais neste espaço.

E quem se quiser iniciar no sushi, levar as crianças, ou ainda aliviar desejos de grávida, pode contar com um menu infantil e outro para gestantes, sem peixe ou outros ingredientes crus.

 

Mangá Sushi House
Rua de Cedofeita, 1 (Cedofeita)
Tel.: 913089582
Web: facebook.com/mangasushihouse
Das 12h00 às 23h00; sexta e sábado, até às 00h00. Não encerra
Preço médio: 40 euros



CONTEÚDO PATROCINADO