Porto: há novas carnes maturadas na carta de outono do Rib

Na carta de outono do Rib, o chef Rui Martins aumenta a oferta de cortes e as propostas vegetarianas, com muitos cogumelos e a beringela, a condizer com a estação.

Uma carne com maturação de 28 dias e outra de sessenta são algumas das novidades na nova carta de outono do Rib. O restaurante especializado em carne bovina e seus cortes aumentou a oferta não só de carnes maturadas mas também nos petiscos. Logo nas entradas foram reforçadas as propostas para partilhar.

A novidade mais excêntrica é a olive sanuki wagyu, carne japonesa muito macia e com sabor distinto, proveniente de animais alimentados, nos seus últimos seis meses de vida, unicamente com azeitonas. A raridade deste petisco, servido com os também orientais cogumelos shiitake, reflete-se no preço: 52 euros. Outras novidades nas entradas são o picapau de lombo com salsa de la vida, molho agridoce que remete para os paladares frescos da América Latina, e uma original salada de tutano, com tubérculos e pão tostado.

Nos bifes, entra para a carta um novo corte, o cowboy steak – um naco das costelas com parte do osso visível e carne com 28 dias de maturação. Quem gosta de esperas ainda mais prolongadas tem agora o chuléton com sessenta dias de «repouso». Os bifes são todos servidos com molhos à escolha, manteiga Café Paris e flor de sal.

Nos acompanhamentos, refira-se a beringela Szechuan (mais um piscar de olho ao Oriente) e carbonara de batata. Na lista de pratos principais, intitulada «The Cool Alternatives», há também carnes, como a salada de rosbife com molho de hoisin e agriões, e o hambúrguer com chutney de maçã e foie gras, mas as opções vegetarianas estão em destaque: cogumelos estufados com creme de alho e risoto de cogumelos. Tudo a condizer com a época.

 

Pestana Vintage Porto Hotel. Praça da Ribeira, 1 (Ribeira).
Tel.: 966273822.
Web: facebook.com/ribrestaurant
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Não encerra.
Preço médio: 30 euros



CONTEÚDO PATROCINADO