Os novos sabores do mar do Populi com vista para o rio

O Populi celebra cinco anos e as comemorações incluem uma carta completamente nova. São 18 escolhas novas entre pratos com origem no mar e na terra, para provar a ver o rio.

De esplanada aberta para a Praça do Comércio, o Populi homenageia o mar com dezoito novos pratos em que marisco, bacalhau e cataplanas recebem honras especiais. O camarão-tigre, grelhado com legumes da época, manteiga de alho e citrinos, e outro numa versão «à la guilho», é irresistível no prato.

O bacalhau serve-se lascado, com tomatada de poejo e broa de milho crocante, ou em caldeirada. A coordenada que se mantém desde a abertura do restaurante é o já «clássico» bacalhau confitado. São paladares portugueses que o chef executivo Giorgio Damásio e o chef residente Ricardo Estevas procuraram manter, apesar do processo de renovação da carta, trabalhando também o atum, o polvo e os peixes que guarnecem «as melhores cataplanas de Lisboa».

Mas nem tanto ao mar: em terra, as novidades incluem entrecôte com 30 dias de maturação, carpaccio em forma de sushi, carré de borrego e, em modo vegetariano, um hambúrguer de seitan, tofu e cogumelos. Marítima e terrestre, a nova carta do Populi termina com um arroz doce em mil-folhas crocante. Porque é bom navegar, mas ainda melhor regressar a casa.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Ala Nascente, Terreiro do Paço, 85/86, Lisboa
Telefone
916722753
Horário
Das 12h00 às 00h00; sábados e domingos, até às 01h00. Não encerra.
Custo
(€€) 30 euros


GPS
Latitude : 38.7075368
Longitude : -9.13643460000003

Leia também:
8 restaurantes para comer ceviche em Lisboa
Há novo sushi para provar no Sushi Design em Cascais
12 francesinhas fantásticas para provar no Porto



CONTEÚDO PATROCINADO