Lisboa: onde comer almôndegas com assinatura de chef

João Fonseca garante tratar-se da «primeira casa do género em Lisboa». Aqui comem-se almôndegas - de carne ou de vegetais - e cada cliente pode fazer a sua combinação.

João Fonseca viajou e daí retirou inspiração: dos restaurantes que viu em Londres, em Madrid, e, em particular, da cadeia The Meatball Shop, em Nova Iorque. Em novembro, pôs a ideia em prática, com a Polpetta. Cozinhar exclusivamente almôndegas foi um «risco assumido», garante, já que não havia nada parecido na capital. No entanto, o interesse dos clientes tem provado que valeu a pena o investimento. Os pratos são confecionados a quatro mãos. Eduarda, a mãe do chef, veio trabalhar com filho e dar «aquele toque maternal», palavras do próprio, a cada receita.

O menu foi pensado para cada pessoa escolher o tipo de almôndega, molho e acompanhamento que preferir. Há três opções de carne (novilho, frango e porco), uma vegetariana, quatro molhos (tomate, cogumelos, pesto e iogurte) e seis acompanhamentos (hummus, puré de batata, couscous, legumes grelhados, massa fresca e salada). A clássica combinação de almôndegas de novilho com molho de tomate e massa fresca tem sido a mais pedida. Prova-se e percebe-se bem porquê: os sabores conjugam-se na perfeição e a frescura da massa cumpre as expectativas com distinção.

Quem escolhe a opção vegetariana, feita com grão, ervilhas, coentros, caril e pimento, pode deliciar-se com a consistência e o sabor. Nas sobremesas é impossível não destacar o cheesecake com caramelo salgado, servido em pote de vidro. As raspas de limão deitadas por cima do doce são o segredo do sucesso desta criação. Sai-se de barriga cheia e com vontade de tentar as outras opções.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Regueirão de Anjos, 81 (Anjos), Lisboa
Telefone
213570793
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra segunda e terça ao jantar e ao domingo.
Custo
(€) Preço médio: 12 euros


GPS
Latitude : 38.7277957
Longitude : -9.135903999999982

 

Veja também:

Graça: a rua lisboeta que é um encontro de culturas
Caza: cozinha mediterrânica e cocktails perto do Lux
Infame: o novo restaurante à esquina do Intendente



CONTEÚDO PATROCINADO