Restaurante de sushi para descobrir em Matosinhos

Pleasure é o nome do restaurante do sushiman Pedro Oliveira, onde as especialidades são o robalo marinado em lima e temperado com soja, cebolinho e ovas de peixe-voador e de caranguejo e a variedade de sashimi.

O sushiman Pedro Oliveira aprendeu com alguns dos melhores mestres de sushi: no Buhle – restaurante já encerrado – e, antes disso, no Shis, onde lhe chamavam ‘kuririn’, japonês para «aprendiz», alguém a quem os mestres reconhecem talento e a quem admitem passar o seu conhecimento.

Depois desta fase de aprendizagem, Pedro e Joana Capelas, sua mulher, decidiram abrir o seu próprio negócio de restauração. No centro de Matosinhos nasceu o Pleasure. O forte deste restaurante é a degustação, com o menu a custar 25 euros por pessoa (disponível só à noite). Na carta, destacam-se o robalo marinado em lima – uma entrada que está a dar que falar –, a sopa de miso, o temaki do chefe em folha de soja, o nigiri de enguia fumada e um hot Philadelphia especial.

Ao almoço, há menus a 10,50 e a 13 euros e, fora dos menus, é possível pedir por conjunto de unidades, com os preços a começar nos 13 euros do Light Mix, que traz 16 peças vegetarianas.

Na degustação, Pedro e Joana apostam no peixe, sempre fresco. O sashimi é variado: há salmão, atum, bacalhau, robalo, peixe-manteiga, vieira, cavala, lulas e, às vezes, dourada e carapau. No momento em que há vários restaurantes a abrir e em que a cozinha japonesa é comum entre nós, são refrescantes a variedade e a originalidade do trabalho de Pedro Oliveira.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Comendador Ferreira de Matos, 217, Matosinhos
Telefone
919925372
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h0. Sexta e sábado até às 00h30. Segunda fecha ao almoço. Encerra domingo.
Custo
(€€) 25 euros


GPS
Latitude : 41.17964629999999
Longitude : -8.683490600000027

Leia também:
7 restaurantes para comer sushi no Porto
O sushi que é uma viagem pela cozinha de fusão no Porto
Porto: Peixe da lota para a Foz



CONTEÚDO PATROCINADO