Pizas em forno de lenha no novo restaurante do Parque das Nações

Dois tipos diferentes de massa e 19 variedades à escolha, todas preparadas em legítimo forno de lenha, são a oferta de base da nova pizzaria do Parque das Nações, que segue os preceitos da tradição napolitana.

O forno a lenha, importado de Nápoles e montado tijolo a tijolo no local, é a grande pièce de resistance, estrategicamente visível de qualquer ângulo da sala com capacidade para 45 pessoas. A este trunfo de peso, a Forneria, aberta desde o final de setembro, soma o talento do pizzaiolo Vítor Cunha, ex-Casanova, que não se limita a colocar as mãos na massa — já agora, de dois tipos à escolha: tradicional ou de farinha integral — e é também o autor de todo o cardápio.

São 19 as variedades de pizas, como a Margherita (leva mozzarella flor di latte e di bufala), a Forneria (leva mozzarella flor di latte, queijo Provola — uma variação do Provolone —, fumicata, alcaparras e alecrim), a Trufa Branca (leva mozzarella flor di latte, trufa branca, rúcula, cogumelos e lascas de parmesão) ou ainda a Spek (leva mozzarella flor di latte, queijo Provola, spek, rúcula, azeite balsâmico e parmesão); da cozinha aberta saem igualmente outras sugestões tais como calzones, massas, tábuas de queijos, bruschettas, focaccias ou hambúrgures servidos em massa de pizza fechada.

 

E porque o doce raramente amarga, reserve espaço para sobremesas como o Carpaccio de ananás com raspas de lima ou a trilogia de pannacotta.

 
Forneria Restaurante & Pizzaria
Via do Oriente, 16-E, Parque das Nações
Tel.: 218039954/933294274
Web: pizzariaforneria.pt
De terça-feira a domingo, das 11.00 às 23.00
Preço médio: 15 Euros



CONTEÚDO PATROCINADO