Pap’Açôrda: pratos clássicos e cocktails no Mercado da Ribeira

Durante 30 anos, o restaurante Pap'Açôrda foi o ponto de encontro de um público heterogéneo no Bairro Alto. Faz agora um ano que este espaço desceu a encosta e foi abrir nova casa no Cais do Sodré.

Está a fazer um ano que o Pap’Açôrda assentou arraiais no primeiro andar do Mercado da Ribeira. Fernando Fernandes, um dos sócios fundadores, acredita que o novo espaço abriu alas para um público diversificado. Tendo o triplo do espaço, conseguiu misturar a clientela antiga e nova – em idade e proveniência.

O restaurante tem duas salas ligadas por um corredor, contíguo às cozinhas, onde ficam as mesas para dois. De um lado e do outro há janelas viradas para o mercado ou para o jardim e um bar de apoio. Não importa a hora, os clientes podem sentar-se nas mesas ou no balcão e pedir à carta. «Queremos que todos se sintam em casa», explica João Malta, diretor, que, a par da chef Manuela Brandão, transitou de uma casa para a outra.

Parte da carta está «sempre em construção», assente no que há diariamente no mercado. Na parte fixa, estão os pratos que mais se associa ao Pap’Açorda», explica a chef. São esses as costeletas de borrego, a açorda de tomate ou a famosa mousse de chocolate.

O lema é que «tudo aqui é possível desde que esteja disponível» – fator importante nos peixes, mariscos e frescos, comprados nos vendedores do mercado. O bar tem carta de cocktails de assinatura e aposta no rum e na tequila.

Veja Também:

LAB, o restaurante que trouxe uma estrela Michelin a Sintra
Festival do Queijo, Pão e Vinho promove os sabores da Arrábida
Lisboa: Jardins de bairro para ir em família

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend