Pap’Açôrda: pratos clássicos e cocktails no Mercado da Ribeira

Durante 30 anos, o restaurante Pap'Açôrda foi o ponto de encontro de um público heterogéneo no Bairro Alto. Faz agora um ano que este espaço desceu a encosta e foi abrir nova casa no Cais do Sodré.

Está a fazer um ano que o Pap’Açôrda assentou arraiais no primeiro andar do Mercado da Ribeira. Fernando Fernandes, um dos sócios fundadores, acredita que o novo espaço abriu alas para um público diversificado. Tendo o triplo do espaço, conseguiu misturar a clientela antiga e nova – em idade e proveniência.

O restaurante tem duas salas ligadas por um corredor, contíguo às cozinhas, onde ficam as mesas para dois. De um lado e do outro há janelas viradas para o mercado ou para o jardim e um bar de apoio. Não importa a hora, os clientes podem sentar-se nas mesas ou no balcão e pedir à carta. «Queremos que todos se sintam em casa», explica João Malta, diretor, que, a par da chef Manuela Brandão, transitou de uma casa para a outra.

Parte da carta está «sempre em construção», assente no que há diariamente no mercado. Na parte fixa, estão os pratos que mais se associa ao Pap’Açorda», explica a chef. São esses as costeletas de borrego, a açorda de tomate ou a famosa mousse de chocolate.

O lema é que «tudo aqui é possível desde que esteja disponível» – fator importante nos peixes, mariscos e frescos, comprados nos vendedores do mercado. O bar tem carta de cocktails de assinatura e aposta no rum e na tequila.

Veja Também:

LAB, o restaurante que trouxe uma estrela Michelin a Sintra
Festival do Queijo, Pão e Vinho promove os sabores da Arrábida
Lisboa: Jardins de bairro para ir em família

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida 24 de Julho 49 (Mercado da Ribeira), 1º andar, Lisboa
Telefone
213464811
Horário
Aberto todos os dias das 12h00 às 02h00. Aos domingos encerra às 00h00.
Custo
(€€) Preço médio: 25 euros


Info
Lisboa
GPS
Latitude : 38.7067345
Longitude : -9.145944900000018

 

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO