Os novos pregos Asiáticos do grupo Sushic

A streetfood de Taiwan serviu de inspiração para o novo restaurante, que abriu portas esta quarta feira, na praça da Figueira.

Percorreu os Estados Unidos, ligou Miami a São Francisco em menos de um mês e passou por todos os restaurantes e streetfood asiáticos de que tinha boas referências. Mais de oito mil quilómetros depois, o responsável pelo Sushic estava pronto para regressar a Lisboa e abrir o novo restaurante do grupo, que inaugurou esta quarta-feira no Portugal Boutique City Hotel, na Praça da Figueira. Chama-se Bao e refere-se ao doce pão asiático cozido a vapor (gua bao), uma especialidade de rua na Ásia.“Nós [portugueses] gostamos do prego, do taco e esta é uma espécie de taqueria asiática. E que melhor sítio para abrir o Bao do que esta zona multicultural?!”, questiona Hugo Ribeiro.

A viagem aos Estados Unidos foi, na verdade, a casa de partida para esta sua “velha” ideia ganhar contornos. “Era um conceito em que eu andava a pensar há dois anos. Mas a receita do pão que tínhamos não era a que eu queria”, conta Hugo. Os astros da restauração alinharam-se com a entrada para o grupo de Rui Fontes, especialista dos sabores asiáticos do Sushic, que fez dupla com o chef executivo Pedro Rezendes para testar novas possibilidades.

O resultado final foi um pão adocicado, cujo formato se aproxima da versão taiwanesa, e que agora pode ser provado de dez formas diferentes no Bao. O de tofu é um dos preferidos de Hugo Ribeiro – que faz questão de frisar que “é para se comer à mão” – mas não lhe ficam atrás os recheados com caranguejo de casca mole e caril, frango e barriga de porco . Para acompanhar há duas variedades de salada com batata e o arroz saigon rice, que deixa água na boca e vontade de voltar.

As sobremesas levam a assinatura do chef Francisco Siopa, da Siopa Chocolatier, que as criou exclusivamente para o Bao. Para paladares mais doces, nada como provar a de chiffon de chocolate com mousse de cacau negro e espuma de praliné. Mas se apetecer algo mais ligeiro, vale a pena testar a panacotta com geleia de manga e maracujá e marshmallow de matcha. O moscatel do Sushic está quase pronto para entrar na carta e acompanhar as sobremesas, mas por enquanto pode provar-se o vinho do grupo e aguardar a chegada, até ao final do ano, da cerveja Sushica.

Bao
Rua João das Regras, 4 (Rossio)
Tel.: 218842120
Web: facebook.com/bao.com.pt
Segunda a sábado, das 12h30 às 15h00 e 19h30 às 22h30
Preço médio: 15 euros



CONTEÚDO PATROCINADO