Guimarães: Hambúrgueres de picanha do Dan’s famosos em Espanha

Uma decoração industrial e hambúrgueres suculentos são a receita do Dan's Finger Food & Drinks.

O ambiente evoca o de alguns restaurantes de Londres ou Barcelona – a decoração é ao estilo industrial, com apontamentos em preto, alguma madeira, mesas em mármore, sofás à entrada e, ao fundo, por cima da cozinha aberta, brilha um néon vermelho onde se pode ler «Dan’s».

É este ar cosmopolita que recebe as filas diárias de pessoas que lá vão comer os hambúrgueres do Dan’s  Finger Food & Drinks, cuja fama já chegou a Espanha. Ao todo, são cinco sócios mas é um deles, Daniel, o cozinheiro que emprestou o nome ao lugar, que trouxe a ideia dos hambúrgueres – especialidade que já fazia no café Danúbio, dos pais. Quando a casa começou a ser pequena para tanta procura, surgiu a oportunidade de «fazer algo refrescante e diferente em Guimarães», conta Hugo Remédio, gerente.

Ao espaço de decoração moderna, juntaram-lhe bom pão, feito por uma padaria de Guimarães, picanha e peru como recheios, ou cogumelos portobello e grão-de-bico para quem não come carne, entradas simples para picar e ainda duas cervejas exclusivas da Areias – a chocolate stout e a de framboesa.

As sobremesas, essas, são apenas duas – bolo de chocolate e cheesecake – mas suficientes, já que há mesmo quem vá ao Dan’s apenas por causa delas. Este verão, chegaram algumas novidades – a possibilidade do cliente escolher o burger, o acompanhamento e o molho, e desfrutar da refeição num balcão com vista para a rua.

 

Dan’s Finger Food & Drinks
Avenida São Gonçalo, 171, Guimarães
Facebook.com/dansfingerfood
De terça a domingo das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h00. Sexta e sábado até às 00h00. Encerra à segunda.
Preço médio: 10 euros

 

 



CONTEÚDO PATROCINADO