Já abriu a nova fábrica de pastéis de nata do Porto

A nova loja da Fábrica da Nata, a primeira a conquistar o norte do país, é mais um doce argumento para passear por uma das mais movimentadas e conhecidas ruas do Porto.

Acabadinhos de sair do forno, polvilhados com canela e acompanhados de um café ou de um copo de vinho, os pastéis de nata da Fábrica da Nata, sediada em Lisboa, acabaram de aterrar no Porto.

A nova loja da marca está aberta desde o início de julho na Rua de Santa Catarina, mesmo em frente ao ao Via Catarina Shopping, e vende o doce típico português a 1 euro a unidade ou em caixas de seis, a 6 euros, tal como nas outras lojas de Lisboa, instaladas na Praça dos Restauradores e na rua Augusta.

Também o espaço, com dois pisos – e brevemente uma esplanada -, mantém o figurino já conhecido: sofás azuis, mesas de pedra e quadros decorativos na parede, sobressaindo, pela sua imponência, o conjunto de grandes candeeiros. A loja agora aberta no centro do Porto funciona todos os dias das 08h00 às 23h00.

O pastel de nata, doce bem conhecido dos portugueses e turistas, foi inventado no final do século XVII, época em que conventos e mosteiros se dedicavam à produção de pastelaria e doçaria à base de ovos. Após a expulsão das ordens religiosas e o encerramento de muitos conventos, a receita do pastel de nata popularizou-se, mantendo-se até hoje como uma das especialidades mais procuradas em qualquer cafés e pastelaria.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Ikeda: uma nova cozinha japonesa para conhecer no Porto
Desvendamos os segredos do novo pastel de nata do Porto
Um parque de desporto e lazer a 15 minutos do centro do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend