Onde comer sushi a ver passar moliceiros?

A resposta é em Aveiro. Bom sushi de fusão e o verdadeiro gelado italiano é o que pode experimentar no Subenshi, com vista para o Canal do Côjo.

Tempura de amêndoa, espargos, trufas, guacamole, tomate seco e couve-coração são alguns dos elementos que fazem parte do sushi de fusão do Subenshi, o lugar que abriu há dois anos e tem conquistado Aveiro e tudo à volta. Bernardo Embaixador, 26 anos, soube desde cedo que a especialidade oriental teria que fazer parte da sua vida.

Começou por fazer sushi ao domicílio, para take-away e caterings mas passado um ano aventurou-se na abertura de um espaço seu, em frente ao Canal do Côjo, um dos braços da Ria de Aveiro.

Criou uma carta extensa, mas coerente, onde nem os hambúrgueres e pregos destoam – salmão e atum grelhado fazem as vezes da carne.

Apesar de constarem também peças de sushi tradicional, Bernardo afirma que é o de fusão que mais vezes leva a melhor. Principalmente com os menus Benshi, uma combinação de várias peças de fusão à escolha do sushiman, que existe em três tamanhos, e nenhuma peça repete mais de duas vezes.

O espaço, que vai ser aumentado brevemente, está decorado com apontamentos que remetem para a cultura japonesa, como as peças de origami em louça, onde a única coisa que interrompe o conceito são os gelados italianos Benareli, servidos como sobremesa e criados por Bernardo, depois de ter estado uma temporada em Bolonha, Itália a absorver todos os segredos do verdadeiro gelado italiano. Ir ao Subenshi é uma fusão de influências, com os moliceiros a deslizar no canal como cenário.

Subenshi
Rua Carlos Aleluia, 4, loja 16
Edifício Aveiro Centrum (Glória) Aveiro
Tel.: 938032398/915484331.
De segunda a quinta das 12h00 às 14h30 e das 19h30 às 23h00. Sexta até às 02h00. Sábado das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 02h00. Domingo até às 23h00.
Preço médio: 20 euros



CONTEÚDO PATROCINADO