O Red Frog tem cocktails de inverno para sobreviver ao frio

O bar inspirado nos anos 1920 tem uma nova carta de inverno, com ingredientes da estação. E ainda uma sala secreta pronta a terminar, onde se irá fazer o envelhecimento de cocktails.

Se com a chegada do frio arrumamos a roupa de verão e trocamo-la por camisolas e casacos, o mesmo pode acontecer num bar. Na carta de verão, o Red Frog apresentava cocktails com gelados e fruta, muito frescos. Agora, sem por de parte a frieza de temperatura, são chamados à conversa elementos que cortam a frescura de sabor.

«Tentámos ir buscar produtos mais apreciados nesta altura do ano, como ervilha, cogumelos, pimentos e até habanero, um chili muito forte», conta Paulo Gomes, barman e um dos sócios. «Não vamos buscar cocktails de inverno a cem por cento porque vivemos numa zona com bom tempo e o nosso palato normalmente vai para cocktails mais frescos», esclarece. «Temos uma parte sensorial que associamos ao inverno e os fumados são um exemplo, até porque fazem lembrar a lareira.»

Entre as novidades, destacam-se o it’s like mushrooms, no qual fazem um twist no negroni, adicionam cogumelos e é servido dentro de um cogumelo. «Leva tequila, porto, um bitter aperitivo, cogumelos shitake & trompeta da morte, café verde, noz, cacau, depois leva um fumado de mesquite, que é um tipo de madeira, e é finalizado com cerveja saison», descreve Paulo. Esta primeira sugestão custa 10 euros.

Há também o leyenda del milagro, à base de tequila, vermute, cornichons, marmelada de toranja, lima, habanero e sal negro, a 12 euros, e o get ur bitter freak ok, com gin, whisky, marmelada de toranja e cunquate, estragão, vermute e chocolate, por 11 euros. Uma pequena amostra dos 21 cocktails disponíveis.

Além da carta, as novidades também se prendem com a remodelação do bar da Prohibition Room, a sala secreta, que se conta pronta dentro de cerca de três meses. É o tempo de finalizar quinze barricas de 7 a 10 litros, cinco delas feitas em carvalho português, e vão envelhecer cocktails nessas barricas. «Será um bar com uma carta própria, que funcionará só sexta e sábado, e a entrada será por convite apenas para pessoas que gostem de apreciar cocktails mais fortes, de whisky, conhaque, na onda do antigamente», revela Paulo.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Salitre, 5 A, Lisboa
Telefone
215831120
Horário
De domingo a quarta, das 18h00 às 02h00, de quinta
Custo
(€€) Cocktails de 8 a 12 euros, cerveja (artesanal) 5 euros, gin 8 a 32 euros e vinho a copo de 3,5 a 7,5 euros


GPS
Latitude : 38.7194993
Longitude : -9.145912500000009

 

Leia também:

Festa do Chocolate chega sábado para adoçar Matosinhos
Um hotel no Príncipe Real com um miradouro sobre Lisboa
Pão antigo na nova padaria de Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO