O novo restaurante de verão de Ljubomir Stanisic no Douro

Ljubomir Stanisic pode não estar mais nos ecrãs de televisão aos domingos, onde fez furor em Inferno na Cozinha, mas continua a ser notícia. O seu mais novo projeto é o Terroir, um restaurante orgânico no Douro Valley Six Senses.

Não é de hoje a parceria entre Ljubomir Stanisic e o Douro Valley Six Senses, o primeiro resort de luxo da cadeia asiática Six Senses na Europa, com localização privilegiada entre a Régua e Lamego. O chef de origem sérvia, mas há muito radicado entre nós, depois de uma primeira temporada do programa Inferno na Cozinha (TVI) que deu o que falar, foi notícia novamente dias atrás: o seu Bistro 100 Maneiras, em Lisboa, classificou-se no primeiro lugar de uma lista internacional de restaurantes divulgada pela revista Monocle, uma publicação conhecida mundialmente que sempre dedica particular atenção ao mercado português.

Como uma boa nova nunca vem só, Ljubo, que nos últimos tempos já tinha dado a volta à carta do restaurante do Douro Valley na qualidade de consultor gastronómico, acaba de anunciar a abertura durante as noites de verão, junto à piscina exterior, do Terroir, um restaurante totalmente orgânico.

Fã do conceito “da horta para a mesa”, e aproveitando o facto deste resort produzir os seus próprios legumes, ervas e vegetais, o chef preparou um menu sustentável e equilibrado, em que muitos dos ingredientes usados não só vieram da terra como também foram confecionados pela sua equipa — caso dos picles, do kimchi (couve fermentada à coreana) ou dos vinagretes feitos a partir do vinho do Porto, tudo caseiro — seguindo técnicas artesanais.

O resultado são pratos como abacates servidos com queijo de cabra e pinhões, couve-flor marinada em especiarias ou cheesecake salgado com queijo fresco e tomate coração de boi, entre outras propostas, que podem e devem ser saboreados juntamente com vinhos igualmente orgânicos

O Terroir, que fica aberto durante os meses de verão, funciona de terça a sábado apenas ao jantar.
Mais informações em reservas no site do SixSenses.

Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens do Douro Valley Six Senses.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta de Vale Abraão, Samodães, Lamego
Telefone
254660600
Custo
() Quarto duplo a partir de 270 euros por noite. Retiros de bem-estar e para aliviar o stress a partir de 1995 euros (4 noites).

Website

GPS
Latitude : 41.144198
Longitude : -7.812249999999949


CONTEÚDO PATROCINADO