O novo restaurante de sushi do Porto com vista para a praia

O Novo Molhe é para quem gosta de sushi mas não quer deixar os amigos ou familiares de fora da experiência gastronómica. Na carta deste restaurante com vista de praia também há tapas portuguesas e gelados artesanais.

O Novo Molhe, do mesmo dono da Esplanada Molhe (cozinha mediterrânica e mariscos), ali mesmo ao lado, na praia homónima, tem várias opções para quem gosta de sushi, com a assinatura criativa do chef Jailson Silva (Kayo e Sushihana) e menus de almoço a partir de 12,90 euros, e tapas portuguesas da autoria do chef Francisco Pereira. As tapas estão divididas na carta por snacks, tábuas, bruschettas, acompanhamentos, mariscos, saladas e as “especiais” – pratos para partilhar ou comer sozinho.

Com vista para o Molhe, o restaurante abriu no final de setembro depois de obras profundas (demolição integral do interior e construção do novo restaurante, agora mais amplo). O anterior inquilino, o Molhe On The Rocks, também era de Telmo Lopes, que é unha com carne com a conhecia praia portuense. «Quando eu era miúdo, os meus mais tinham no verão uma barraquinha à entrada do paredão, onde vendiam fruta, sandes e brinquedos. Chegou a ter 12 metros de frente, numa altura em que já servia tripas e arroz de marisco», partilha o empresário que toda a gente parece conhecer na Foz do Douro.

O crepe Rou (com salmão), o ceviche de salmão e dourada e o tártaro de salmão e atum são algumas das especialidades do chef Jailson, numa carta que tem os habituais combinados de sushi e sashimi (incluindo um de sushi vegetariano), os gunkans, os rolos especiais, os temakis e as yakisobas (massas salteadas).

Para acompanhar, há cerveja japonesa e sake. Entre as tapas, destaque para os lombinhos de novilho recheados com queijo da Serra envoltos em bacon, o bacalhau lascado com broa e grelos, as gambas à guilho e as vieiras salteadas.

Os gelados são as estrelas da carta de sobremesas. São artesanais, há três que identificam a casa – o “Molhe”, o “Gilreu” e o “Chá Verde” – e quatro opções sem adição de açúcar, todas de fruta, como os gelados de figo e de tangerina. A comida rivaliza com a vista e, nesta altura, a esplanada já tem mantinhas para o frio, e há-de ter aquecedor.

Novo Molhe
Praia do Molhe, Porto
Tel: 917531031
De domingo a quarta das 10h00 às 24h00 e de quinta a sábado das 10h00 às 2h00.
Preços: Menus de almoço a partir de 12,90 euros; à carta entre 17,50 e 22,50 euros.



CONTEÚDO PATROCINADO