O mais antigo festival de chocolate do país está de volta a Óbidos

Os chocólatras, e não só, têm durante 12 dias uma boa razão para sair de casa. Entre esculturas ao vivo de chocolate, workshops de bombons e showcooking, há muito para ver e fazer até 2 de abril.

Óbidos recebe esta sexta, dia 10 de março, a 15ª. edição do Festival Internacional do Chocolate, que tem como tema a música. Durante os 12 dias do festival, até 2 de abril, vão ter lugar um conjunto de oficinas de culinária, orientadas por chef e bloguers, no Palco Showcooking, onde o chocolate será o ingrediente principal. No programa estão agendados pratos e sobremesas como a mousse de limão e chocolate branco, brownie de pêra rocha, pavé de chocolate e caramelo, trufas de tiramisu, crumbles, tarteletes e até combinações improváveis como chocolate e cogumelos ou chili vegetariano com chocolate.

A par da estação de cozinha ao vivo estarão ainda dezenas de bancas, em lugares sugestivos como a Rua das Tabletes, a Praça da Tablete, o Largo dos Cacaus, o Jardim dos Bombons, a Alameda do Chocomix, a Praça do Cacaueiros e a Esplanada dos Salgados. Aí vão encontrar-se várias marcas que trabalham o guloso ingrediente, desde a pastelaria aos bombons e ainda uma inusitada cerveja de chocolate.

Este vai ser também a matéria-prima usada em escultura, serigrafia e olaria, e em oficinas de culinária onde toda a família pode participar.

Junto ao Castelo de Óbidos
Web: festivalchocolate.cm-obidos.pt
Bilhetes: 6 euros

 

Leia também:

Quinta em Monção com vinho, chocolate e chá
Uma semana de cocktails a metade do preço em Lisboa

 



CONTEÚDO PATROCINADO