A nova loja de Coimbra que tem doces de perdição

Mafalda Agante, fã de Walt Disney e de doces, tinha um blog chamado “Há alguém mais gulosa do que eu?”, que deu o nome ao livro com receitas de bolos. Faltava a loja de doçaria, que abriu na Baixa.

A loja de doçaria abriu no dia de anos de Mafalda, que desde pequena sonhava ter uma pastelaria. Antes disso, a autora do blogue “Há alguém mais gulosa do que eu?” e também do livro, lançado no ano passado, com o mesmo nome, inspirado na pergunta que a madrasta da Branca de Neve tantas vezes fazia ao seu espelho. É também o nome da loja que abriu na Baixa de Coimbra, a sua terra natal, e que, afinal, não é bem uma pastelaria.

«As pastelarias normalmente são muito industriais. A minha produção é muito artesanal», diz Mafalda, sobre o espaço que pôs a funcionar em abril. É pequeno, com uma atmosfera angelical, dominada pelo branco. Mas as montras são uma tentação.

O livro com 70 receitas de bolos que Mafalda Agante publicou em 2016 está à venda na loja por 13,50 euros.

Na loja Há alguém mais gulosa do que eu?, Mafalda junta as suas criações ao que considera ser o melhor da doçaria nacional. De Aveiro, chegam os cartuchos e os ovos-moles, do Porto vão palmiers com doce de ovos e as glorinhas, e dão nas vistas as cornucópias e as castanhas de ovo de Alcobaça.

Aqueles e vários outros produtos chegam ali frescos, porque uma transportadora refrigerada os recolhe e entrega no mesmo dia, explica a autora, que também vende bolos para consumidores com necessidades especiais (por exemplo, sem glúten nem açúcar) e prefere substituir os refrigerantes por sumos naturais, águas aromatizadas ou batidos com superalimentos, e só usa ovos biológicos nas suas receitas. Algumas têm nomes sugestivos, como “A minha perdição do céu”. Haverá alguém mais guloso que uma doceira?

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Visconde da Luz, 75, Coimbra.
Telefone
239196473
Horário
Das 10h30 às 19h00 horas (aos fins de semana e feriados, só a partir das 14h00)


GPS
Latitude : 40.2099041
Longitude : -8.42907809999997

Leia também:
Alqueire: tradicionais comes e bebes em Coimbra
Coimbra: Um roteiro pela cidade dos estudantes
Doces de Coimbra à prova na Baixa da cidade



CONTEÚDO PATROCINADO