No Chiado, servem-se hambúrgueres na cave de uma igreja

Na cave de uma igreja, em Lisboa, nasceu uma hamburgueria que aposta forte na carne.

Mudou-se para Portugal por causa do pai diplomata, mas acabou por ficar porque se apaixonou pelo país e pela atual mulher. O empresário búlgaro Zahari Markov decidiu agora aventurar-se na restauração, pela primeira vez, com uma especialidade que lhe agrada particularmente: os hambúrgueres. Experimentou todas as casas da capital e tem duas favoritas, não revela quais, mas diz que a ambição é o seu The B Temple tornar-se «a melhor hamburgueria de Lisboa».

A grande aposta é na carne 100% black angus, oriunda do Uruguay. Aliás, o B do nome simboliza «beef, burguer, beer», os «três essenciais para uma boa refeição», afirma Zahari. Há seis opções à escolha e alguns nomes como o Noviço, o Pecado ou the Virgin, não são por acaso. Afinal, o restaurante é na cave da Basílica de Nossa Senhora dos Mártires.

Antiga loja de iogurtes, o espaço foi redecorado com inspiração industrial mas as escadas para a casa do padre ainda estão lá.

 

Trocadilhos à parte, é mesmo do Pecado que os clientes gostam mais – e tem sido o mais pedido o hambúrguer com cebola caramelizada em vinho do Porto, bacon, tomate, cogumelos e ovo estrelado.

No entanto, o Gluttony, com courgette e tomate grelhados, cogumelos, queijo e rúcula revela-se uma agradável surpresa. Na lista de pregos existem cinco alternativas e todas vêm em bolo do caco. A sugestão recai sobre o Edam&Eva com tomate grelhado, agrião salteado, cogumelos e queijo edam. Mesmo que o estômago esteja já satisfeito, há que fazer um esforço extra porque o creme brulée da casa é de comer e rezar por mais.

The B Temple. Rua Serpa Pinto, 10 C (Baixa)
Tel: 214079398
Todos os dias, das 12h00 às 00h00, domingo até às 23h00
Facebook: thebtemple
Preço médio: 13 euros

 

Veja também:

10 hamburguerias para ir em Lisboa

 



CONTEÚDO PATROCINADO