Monsanto: comer na floresta mas perto do centro

O restaurante Clube de Ténis de Monsanto, em Lisboa, reabriu recentemente para uma renovação que o pretende colocar com o charme que já teve outrora.

 

Bastam uns 7 ou 8 minutos de carro a partir do Marquês de Pombal para se chegar a este restaurante no meio da tranquilidade de Monsanto. O contraste é tal que cidade parece estar lá longe, ainda que estejamos em plena Lisboa. Francisco Keil do Amaral foi o arquiteto que concebeu este edifício de espaços generosos e com janelões de alto a baixo virados para um dos courts de ténis do complexo ali existente. Corria o ano de 1949 quando abriu.

Quase 60 anos depois, dois amigos de longa data pegaram no espaço, praticamente ao abandono, e estão a dar-lhe nova vida. Pedro Cabaço, formado em gestão, e Paulo Mota Duarte, formado em conservação e restauro – e com vasta experiência em catering -, querem que o restaurante do Clube de Ténis de Monsanto recupere o ambiente dos anos 1950, anos de ouro daquele local. «Eu e o Paulo temos estado à procura de peças da época e que façam sentido colocar aqui. Queremos que este espaço volte a ter o glamour desses tempos, com o conforto dos nossos dias», explicou Pedro.

A haver um conselho, aquele que há para dar é que se escolha este restaurante para almoçar durante os dias de semana. Até porque, mesmo trabalhando no centro de Lisboa, com carro, rapidamente se chega ao destino. É nestes dias que a tranquilidade é maior e se aproveita melhor o local, com uma grande sala interior e também enorme varanda.

A carta é variada, mas o polvo à lagareiro destaca-se por realçar os sabores originais. O bife à portuguesa cumpre sem mácula. O restaurante tem um menu executivo por 12 euros aos almoços, que são servidos com horário alargado até às 16h00, coisa rara em Lisboa, o que é torna a deslocação ainda mais aliciante. Depois dessa hora podem ser pedidos petiscos e serve como bar. Outra opção é a marcação de jantares de grupo aos fins de semana, com possibilidade de se prolongarem até tarde, dado que o local é isolado.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Estrada do Clube de Ténis, Lisboa
Telefone
213640045
Horário
Das 10h00 às 20h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) Preço médio: 15 euros


GPS
Latitude : 38.7179273
Longitude : -9.180818600000066

 

Veja também:

Lisboa: 5 razões para ir a Monsanto
Lisboa: 6 esplanadas no jardim
Lisboa: 10 restaurantes para ir no elegante Príncipe Real



CONTEÚDO PATROCINADO