Mercado do Chocolate adoça Cascais com 40 expositores

Durante os dias três, quatro e cinco de março, todos vão ter a oportunidade de provar dezenas de variedades de chocolate artesanal, na 5ª. Edição do Mercado do Chocolate em Cascais.

No mercado da vila de Cascais, o Mercado do Chocolate, que este ano chega aos 40 expositores, só entra chocolate artesanal e com, pelo menos, 70% de cacau. Uns mais doces, outros mais amargos, mas todos os produtos desta zona premium privilegiam a qualidade da matéria-prima e os benefícios do cacau.

É aqui que se vão perder os mais exigentes: há bombons, trufas, tabletes, brigadeiros, brownies, bolos, entre outras inovações. Se já está a sentir o ponteiro da balança a avançar, talvez seja importante referir que até chocolate sem açúcar – e com stevia – se pode encontrar.

Para os mais gulosos, o pecado vai andar pelos lados de estabelecimentos e street food, com o chocolate a ganhar formas mais irresistíveis como fondue, licor, chupas, bombocas, waffles, crepes entre muitas outras delícias.

Sexta-feira, dia 3 de março, será Josep Maria Ribé a dar o pontapé de saída com uma demonstração de chocolate. O espanhol é o responsável da Academia de Chocolate Vic da marca Callebaut, em Barcelona, e foi considerado o melhor Jovem Mestre Pasteleiro de Espanha em 2004 e, no ano seguinte, o melhor Chocolatier.

Já no sábado, dia 4, o destaque vai para o momento «A Revolução do Chocolate» com o Chef Joe Best & Amigos, que vão preparar uma sobremesa de chocolate ao vivo para os visitantes. E quem são os amigos? Ann Kristin-Wenzel, Eduardo Santini, Luca Arguelles, Miguel Paulino, Francisco Siopa e Joaquim Sousa. Esta ação insere-se no Sunset Chocolate & Gin, que irá decorrer das 19 horas até à meia-noite.

Domingo é dia de demonstrações para os mais curiosos, que poderão aprender com vários Chefs no Espaço Bosch. Às 11 horas há um workshop infantil para os mais pequenos, com a Chef Ann Kristin-Wenzel e Salomé Inácio.

 

Veja também:

Lagar da Mesquita, o elogio à cozinha mediterrânica
Crítica: Costa do Sol é motivo para parar em Vila Pouca de Aguiar
Bar em Cedofeita é o que vende mais minis em Portugal

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend