Madeira Taste: a nova casa da comida madeirense no Porto

Chama-se Madeira Taste, nasceu na Rua da Madeira e não há enganos. Aqui serve-se apenas comida típica da Madeira.

Abrir um restaurante de cozinha madeirense na Rua da Madeira parece ser algo planeado ao pormenor. Mas no caso do Madeira Taste, que abriu portas há três meses nesta rua ao lado da estação de São Bento, não foi isso que aconteceu. Dília Silva, nascida na Calheta, não sabia mesmo que a rua que onde se apaixonou, sendo essa a razão para se instalar no Porto, tinha o nome da sua ilha. Dília vive entre a Madeira e o Porto.

Natural da Calheta, foi lá que começou a fazer-se empreendedora bem sucedida na restauração e na hotelaria. Na verdade, é multifacetada. Tem um táxi, já fez rádio, teatro, foi contabilista vários anos. Foi esse espírito que a fez querer abrir um restaurante no Porto, mas não foi só isso. Dília conta que vinha muitas vezes ao Porto para descansar da sua cidade, onde toda a gente a conhece. Um dia foi jantar a um restaurante conhecido na Rua da Madeira e apaixonou-se por quem a serviu. «Foi amor à primeira vista!», admite com entusiasmo. Bernardo Freitas é agora seu marido e o seu braço direito no Madeira Taste.

Neste restaurante de dois andares tudo vem ou é inspirado naquele arquipélago. Das espetadas, às lapas grelhadas, passando pela batata doce, abacate, bife de atum, bolo do caco, poncha caseira, peixe fresco, bolo de mel e, claro, vinho da Madeira.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Madeira, 210, Porto (Baixa)
Horário
Das 11h00 às 15h00 e das 18h00 às 00h00. Sexta e sábado até à 01h00. Não encerra.
Custo
(€€) 25 euros


Info
porto, restaurante, cozinha madeirense
GPS
Latitude : 41.1459659
Longitude : -8.609892599999966

Leia também:
A criatividade de Pedro Limão volta a provar-se no Porto
Época: o novo café do Porto tem pratos vegetarianos
A.DO.RO: o novo espaço para petiscar em Leça da Palmeira



CONTEÚDO PATROCINADO