O novo menu vegetariano do Hard Rock Cafe Lisboa

Sal, picante e diversão: até 13 de novembro, o Hard Rock Cafe propõe um menu para vegetarianos rock n' rollers.

A conversa é tudo menos nova. Ainda assim, impõe-se recuperá-la quando o assunto vem à baila: comida vegetariana é muito – mas muuuito – mais do que arroz sem sal, tofu escalfado e outros limbos gastronómicos que alimentam a caricatura do vegetariano como alguém que desconhece (ou ignora) o prazer da mesa. Dito isto, falemos de prazer da mesa.

Também há vegetarianos que gostam de sal, de gordura, de picante – e, já agora, de um pouco de rock n’ roll a acompanhar a refeição.

E, para esses, o Hard Rock Café, que já tinha no seu menu um veggie burger capaz de converter muitos carnívoros, lançou agora um menu de edição limitada, disponível até 13 de novembro, com várias propostas livres de carne ou peixe.

A oferta de saladas foi reforçada, com uma de quinoa, rúcula e pico de gallo, outra de beterraba, funcho e laranja com vinagreta de lima, alho e cominhos. E há legumes grelhados, servidos sob a forma de wrap, com maionese de sriracha, e de flatbread (chapata), coberto de queijo, azeite e maionese de alho.

Mas os cabeças de cartaz serão, porventura, os pratos que têm como protagonista a couve-flor: umas «asinhas de frango», onde esta aparece estaladiça, cheia de sabor, envolvida em polme e molho picante, e um reconfortante hambúrguer enriquecido com queijo de cabra, alho, ovo e orégãos, e complementado com curgete e queijo Monterey. Alguém falou em comida sem sabor?

 

Hard Rock Cafe Lisboa
Avenida da Liberdade, 2 (Restauradores), Lisboa
Tel.: 213245280
Web: hardrock.com/cafes/lisbon/pt
Das 11h00 às 02h00. Não encerra.
Preço médio (menu vegetariano): 20 euros



CONTEÚDO PATROCINADO