Lisboa: Comida alemã muda-se para a Bica

O amor uniu Mafalda e Philipp e dessa aliança surgiu a ideia de um negócio que junta pratos e bebidas alemãs num espaço tipicamente português. Danke!

«O meu namorado, Philipp Strootmann, é da Vestfália, do noroeste da Alemanha, que é uma zona rural. Quando viémos de lá tivemos a ideia de abrir um snack-bar alemão», diz-nos Mafalda Baeta Neves, proprietária do bar O alemão da Bica, que abriu neste bairro lisboeta em fevereiro. A ideia passou por trazer comida da Alemanha e fazer uma fusão. «Uma coisa que adorei quando lá estive foi aquele pão de pretzel. Fazemos o pretzel mais pequeno para comer com quark, que é um híbrido entre queijo e iogurte com ervas», descreve Mafalda para dar um exemplo do que se pode encontrar por aqui.

Claro que as cervejas alemãs fazem todo o sentido nesta casa e a oferta é diversificada. Existem vários tipos da marca Erdinger, que «são todas de meio litro e vêm naqueles copos que parecem tochas olímpicas, parece que ganhou o campeonato de beber cerveja», da Köstritzer, uma cerveja preta que «já tem 500 anos» e também da Jever, uma lager, mais light que a weissbier, uma nova aposta que «tem corrido muito bem.»

A escolha do nome O alemão da Bica foi para facilitar a inclusão no bairro, para incorporar um snack-bar alemão que «vem de fora e não tem nada a ver com a Bica, mas que é da Bica.» A clientela é mais estrangeira do que portuguesa, muito por culpa da zona turística na qual se encontram, mas o público nacional também por aqui passa, até porque os preços «são muito acessíveis em relação àquelas comidas mais tradicionais, tipo o currywurst e a bratwurst.» Com a subida da temperatura, a esplanada tem tido muita procura. Situação que também se justifica pela localização, segundo Mafalda: «É um sítio muito calmo e temos o elevador a passar à nossa porta. As pessoas vêem as esplanadas e quando descem vão lá.»

 

O alemão da Bica
Rua dos Cordoeiros, 2/4 (Bica), Lisboa
Tel:  910044025
Facebok: www.facebook.com/oalemaodabica
Horário: Domingo, segunda e quarta, das 12h30 às 00h00; quinta, sexta e sábado, das 12h30 às 02h00. Fecha à terça.
Preços: Cocktails entre 6 e 8 euros, gin entre 6 e 14 euros, cerveja entre 1,5 e 7 euros



CONTEÚDO PATROCINADO