Lisboa: a pizaria do Príncipe Real com uma massa diferente

Abriu no Príncipe Real, no ano passado, e mantém-se como uma pizaria tailor-made, que é como quem diz à medida, que se quer distinguir pela massa e pelo método de confeção.

Talvez fosse de prever que depois dos hambúrgueres seria a vez de as pizas de ganharem um novo estatuto na gastronomia. A pizaria Zero Zero é uma aposta do empresário da restauração Rui Sanches, sócio do Alma, de Henrique Sá Pessoa, e da Sala de Corte, ambos em Lisboa, e vem marcando a diferença pela massa e pela confeção.

A primeira resulta de uma mistura equilibrada de farinhas (sendo a 00, ideal para fermentações prolongadas, a base), com moagem tradicional, passando depois pelo método de confeção conhecido pelo nome de polish e que consiste, grosso modo, numa pré-fermentação de 14 horas em temperatura controlada seguida de um período mínimo de 48 horas em repouso. A este pormenor, que garante a produção de pizas não só mais finas e crocantes mas também de mais fácil digestão, juntam-se outros como o forno a lenha, o primeiro bar de prosecco da capital e uma boa mostra de produtos italianos de origem certificada.

 

Zero Zero
Rua da Escola Politécnica, 32
Tel.: 213420091
Web: pizzeriazerozero.pt
De segunda-feira a quinta-feira, das 12h00 às 00h00; sexta-feira, sábado e vésperas de feriado, das 12h00 às 01h00; domingo e feriados, das 12h00 às 00h00
Preço médio: 20 euros



CONTEÚDO PATROCINADO