Já abriu o primeiro café de cereais do Porto

Há quase uma centena de cereais e milhares de combinações para experimentar no novo Cereal Porto Café, aberto desde a hora do pequeno-almoço até à noite.

O processo é simples: opta-se por um tamanho, uma combinação de cereais, leite e coberturas. A escolha dos cereais é que pode ser mais complicada, dada a quantidade de hipóteses. Há três tamanhos de taça – S, M e L – e cada uma leva três, quatro e cinco diferentes tipos de cereais, respetivamente. Seguem-se as coberturas, de chocolate, sprinkles, bolachas, gomas e marshmallows, e do leite, que pode ser de vaca ou de origem vegetal, soja, amêndoa, aveia ou arroz. É este o conceito do Cereal Porto Café, que tem uma caixa gigante de Froot Loops suspensa a partir do teto e que surpreende quem passa à porta.

Outras caixas de cereais, mais pequenas e coloridas – são cerca de uma centena – forram as prateleiras que se encontram ao fundo da pequena loja. São elas que estão no centro deste projeto de três amigos – Ricardo Vilas Boas, Pedro Gil e Eurico Duarte -, que começou a ser pensado no final de 2016. Ricardo tinha vontade de ter algo seu e sendo da área da Educação Física, colocou a possibilidade de ter um ginásio, mas rapidamente descartou essa hipótese por sentir que já era uma área bastante explorada. Quando viu um vídeo na Internet sobre o sucesso do Cereal Killer Cafe, em Londres, decidiu abrir também um espaço dedicado aos cereais no Porto.

A partir daí começou a contactar fornecedores e a reunir o maior número possível de cereais. Cerca de metade são marcas que estão disponíveis em Portugal, para que os turistas conheçam o que se come por cá, e a outra metade são marcas importadas, sobretudo dos Estados Unidos da América. Alguns dos mais difíceis de encontrar nos supermercados nacionais são os Froot Loops, Lucky Charms, Reese’s Puffs, Cocoa Pebbles, Apple Jack’s, Cap’n Crunch, Sprinkled Donut Crunch e os Shreddies. A oferta do Cereal Porto Café estende-se ainda a milkshakes, bebidas quentes de café, chá, chocolate quente e tostas.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Fernandes Tomás, 916, Porto (Trindade)
Telefone
926655641
Horário
Das 09h00 às 22h00; sexta e sábado até às 00h00. Encerra ao domingo.
Custo
() Taças a partir de 3,30 euros


GPS
Latitude : 41.1506524
Longitude : -8.60925270000007


CONTEÚDO PATROCINADO