Hungry Biker: o novo café para ciclistas esfomeados

No Hungry Biker come-se e pedala-se. Antes de alugar uma bicicleta e conhecer a cidade em duas rodas, é possível sentar à mesa e provar petiscos leves, para pequeno almoço, brunch ou lanche.

Depois de terem conhecido o Sul de Portugal, Maria Kulagina e Alexey Mikhaylov decidiram fazer-se ao Norte. O casal russo gostou tanto do Porto, e da sua «energia», que acabou por ficar e abrir o Hungry Biker, na íngreme Rua das Taipas, para todos aqueles «com fome por novas aventuras…e comida», conta Maria.

O pequeno espaço funciona como cafetaria e oferece um serviço de aluguer de bicicletas, de cidade ou de montanha, a baixo preço. Tostas integrais, papas de aveia, waffles doces e salgadas, iogurte com fruta, batidos, bebidas de café e chá servido com fruta, em canecas largas de 600 ml, são preparados na hora, e servidos para consumir no Hungry Biker, ou para levar.

Houve até o cuidado, por parte do casal, de criar embalagens que encaixem nas cestas das bicicletas, para levar e comer «na praia ou num piquenique», sugere Alexey. A decoração é simples, em tons neutros, e tanto as mesas de madeira como os bancos foram feitos à mão, por Alexey.

Obrigatório provar: Maria e Alexey são fãs de papas de aveia, e estão a tentar incutir o gosto nos portuenses. Além do baixo teor de açúcar e gordura, Maria explica que por ser um hidrato de carbono de absorção lenta, a sensação de saciedade dura várias horas. Há-as em três variações: simples, exótica (com morango, kiwi, compota, sementes de linhaça e coco) e americana (com banana, manteiga de amendoim e chocolate).

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua das Taipas, 68-72, Porto (Virtudes)
Horário
Das 09h00 às 18h00. Não encerra.

Email
hungrybikercafe@gmail.com

Info
porto, café
GPS
Latitude : 41.1429813
Longitude : -8.617339300000026


CONTEÚDO PATROCINADO