Hotel no Alentejo ensina a cozinhar com chefs Supper Stars

A vertente de cozinha é, desde a abertura em julho, prato forte no Santiago Hotel Cooking & Nature, situado a poucos minutos do centro de Santiago do Cacém. Para animar os sábados de agosto, o novo hotel aliou-se à comunidade de chefs da Supper Stars para nos ensinar aquilo que não vem nos livros.

Apresenta-se como um hotel-boutique, a cerca de dez minutos a pé do centro de Santiago do Cacém, mas não esconde que a gastronomia, a par das tradições alentejanas, é um dos seus traços distintivos e uma marca forte para atrair até si não só hóspedes mas também visitantes.

Por isso mesmo, e aproveitando que muitos estão de férias em agosto, o novo hotel reservou os sábados deste mês para a realização de workshops culinários em parceria com a comunidade de chefs da Supper Stars — uma startup portuguesa que disponibiliza cozinheiros com experiência em restaurantes de Portugal e do estrangeiro para, com base no que encontram no mercado, organizarem refeições especiais ao domicílio sem qualquer trabalho para quem contrata.

No caso destes workshops no Santiago Hotel Cooking & Nature, que arrancam no dia 5 de agosto com o Kiko Sousa (que trabalhou por quase nove anos no Fortaleza do Guincho, uma estrela Michelin), eles têm um custo entre 35-40 euros por pessoa e vão abordar temas como a preparação de uma santola ou do atum patudo, duas espécies existentes na nossa costa. A par dos ensinamentos práticos, o chef convidado irá igualmente preparar os dois pratos do dia que serão servidos nesse mesmo dia, ao almoço e ao jantar, no restaurante À Terra.

Mais informações e reservas no site do hotel e da Supper Stars.



CONTEÚDO PATROCINADO