Uma hamburgueria com vista para o mar de Espinho

Na Hora H, há hambúrgueres com sabores diferentes, para saborear com os olhos na praia.

É uma hamburgueria com certeza, tem letreiro a anunciar na parte exterior, mas no interior é um restaurante decorado de uma forma que desmonta a ideia das hamburguerias feitas à pressão. A carta tem dedo de entendido na matéria, foi criada pelo chef Rui Silva, e prima pela diferença no mundo dos bifes redondos. Nela, encontra-se hambúrguer de bacalhau em bolo do caco, outro de alheira mirandesa panada com queijo e cebola roxa. Há hambúrguer de peito de frango crocante com bacon e também de carne de novilho com molho de francesinha ou envolta em massa de piza. Há também hambúrguer vegetariano com beringela e outros legumes e compota de pimento vermelho e até um hambúrguer para crianças em mini pão com sementes. Para adoçar a boca, mini sobremesas, uma mousse de chocolate ou mousse de lima são opções, em copos de shots para não estragar dietas.

«Sou muito de pormenores», garante Cristina Bordalo com um sorriso no rosto. A proprietária que recebe, atende e serve os clientes, faz questão de ter fruta fresca ao balcão que salta para dentro dos jarros das sangrias que gosta de fazer na hora com vinho branco, tinto ou espumante. O espaço tem móveis antigos restaurados, uma mesa ao centro com tampo de vidro com objetos de outros tempos em exposição, talheres, notas de escudo, relógios. A carta de bebidas tem uma foto a preto e branco de Tom Cruise no filme Cocktail; a carta tem Marilyn Monroe na primeira página ao lado da história do hambúrguer.

O Hora H está ao pé do mar de Espinho. Cristina Bordalo e Miguel Silva são a dupla que se aventurou num negócio que quis fugir ao que já existia por ali, mesmo ao pé do Atlântico. «Queremos ser diferentes», diz Cristina. «Para fugir da rotina, para relaxar, ter um bocadinho de paz na hora da refeição em vez de barulho e de um turbilhão de coisas», refere Miguel Silva. Turbilhão, ali, só mesmo o das ondas do Atlântico.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Uma rua perto do mar para explorar em Espinho
Acampar e dormir em família no Planetário de Espinho
Neste bar em Espinho a música é boa e o convívio também




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend