A hamburgueria com carne fresca e sem rodeios

A primeira casa dedicada aos hambúrgueres artesanais nasceu há pouco tempo no centro da vila. «Hambúrgueres cuidados, com sabores simples e sem rodeios» é a promessa. Quem disse que os hambúrgueres tinham de ser complicados?

Nesta casa «servem-se hambúrgueres cuidados, com sabores simples e sem rodeios». A primeira hamburgueria artesanal de Ponte de Lima é um projeto de Bruno Pinto, de 25 anos, que, admite, «não quis criar nada de original. Abrimos há dois anos para tentar acompanhar as tendências de outras cidade como Lisboa ou Porto», afirma.

Depois de ter trabalhado em restauração na sua vila natal e com uma passagem pelo Brasil, quis investir num negócio seguro. Primeiro, pensou em abrir um sushi bar, até porque não havia sushi na vila. Entretanto, abriu um restaurante de sushi e «já não fazia sentido». Assim, na zona mais turística de Ponte de Lima, em parte de um edifício onde funcionara uma fábrica de guarda-chuvas e depois um bar, abriu a sua Hamburgueria DaVila, um restaurante descontraído, onde são servidos produtos sempre frescos e uma boa carne: «A carne não é congelada, é carne fresca de novilho. As compras dos legumes são sempre feitas no comércio local», garante. Apesar de atrair muitos turistas, os habitantes da vila parecem também ter gostado da novidade e hoje a clientela do restaurante é um misto de ambos.

Os hambúrgueres criados por Bruno têm nomes alusivos à região. O DoMinho, com sabores fortes e salgados que remetem para os paladares minhotos; o DaVila, hambúrguer com queijo Limiano; o DaAlheira e o DoCachorro, reinterpretação do hambúrguer e cachorro «São hambúrgueres bem simples, sem grandes segredos nas combinações nem muito arriscados em termos de sabor». Portanto, hambúrgueres descomplicados.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Formosa, 31, Ponte de Lima
Telefone
258931226
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Sexta e sábado até às 04h00.
Custo
(€) 7


GPS
Latitude : 41.7682731
Longitude : -8.583295599999929

 

Leia também:

Comer hambúrgueres e mexilhões em Miragaia
A sidra recuperada por duas amigas em Ponte de Lima
Uma casa no campo com jardins históricos em Ponte de Lima

 



CONTEÚDO PATROCINADO