Já se pode comer gelado com Guiness no Porto

Durante duas semanas, a 1927 Gelataria Portuense vai ter 12 novos gelados de chocolate, um deles com a famosa cerveja irlandesa.

Depois de mais de um mês de pausa, a 1927 Gelataria Portuense reabre portas, com 12 gelados de chocolate no cardápio. Durante duas semanas, o cacau toma conta dos gelados, havendo apenas outros três de leite, como baunilha e iogurte, e quatro sorvetes, como morango e limão.

E os que não são de chocolate, estão pensados para harmonizar com eles. Dos sabores mais invulgares, destacam-se o gelado de chocolate com cerveja Guiness, o de chocolate branco com lima e pistácio, o de chocolate mexicano com especiarias e piri-piri e outro com vinho do porto. A pensar em que não consome leite, foi ainda desenvolvido o sorvete de cacau biológico, proveniente do Peru.

Tanzânia, México, Venezuela e Peru são algumas das origens do cacau, que dadas as suas diferenças, no aroma e no sabor, foram casados com os ingredientes que melhor se adaptam a cada um. Se a vontade for de levar a especialidade e consumir em casa, também é possível, em cuvetes de meio litro (9 ou 10 euros) e um litro (18 ou 20 euros).

A 1927 Gelataria Portuense abriu no verão do ano passado, na Rua do Bonjardim, próxima do Teatro Rivoli, pelas mãos de Ana Ferreira e Ana Gonçalves. As duas sócias tornaram-se gelatieri, em Itália, tendo tido como mentor o mestre bolonhês Giacomo Schiavon.

Nesta gelataria-laboratório o gelado é feito tal como em Itália, com a ajuda de uma máquina Effe, que replica a suavidade e o ritmo da “avó italiana”, e da qual saem sabores inesperados.


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend