Há novos sabores de verão e fora do comum no Santini

Os três novos sabores de verão da marca de gelados portuguesa foram escolhidos entre seis possíveis. Chegam em breve às lojas ao preço habitual

A conhecida marca de gelados Santini acaba de lançar três novos sabores de gelado para adoçar o verão dos lisboetas e turistas. Os gelados de tarte Santini tropical (mascarpone com bolacha e doce de maracujá), água de coco (com raspas de coco, ananás e raspas de lima) e red velvet (com cenoura roxa e lima) vão estar disponíveis em todas as lojas da marca portuguesa já a partir de dia 9 de junho e serão vendidos durante todo o verão.

Os gelados agora lançados foram selecionados entre seis possíveis – ou outros eram de beterraba, cenoura e laranja; chocolate branco e gengibre; e uva verde e louro – num evento que convidou alguns fãs da marca a escolher os seus favoritos, decorrido frente ao Museu da Eletricidade, em Belém, esta quinta-feira ao final da tarde.

Eduardo Santini, neto do fundador da marca, explicou na ocasião que a criação dos novos sabores privilegiou paladares «fora do comum», sendo o gelado de uva verde e louro inspirado no gin, por exemplo. Este foi um dos sabores que por agora ficam de fora, o que não quer dizer que não venham a ser comercializados no futuro.

Os gelados de ananás da Ilha de São Miguel, de avelã, baunilha, caramelo, maçã assada, chocolate, coco, nata, after eight e kiwi são alguns dos muitos sabores clássicos que se mantêm nas lojas da Santini. Neste momento são sete, concentradas nas zonas de Lisboa e Porto: Cascais, Chiado, São João do Estoril, Carcavelos, Belém, Cascais Baía e no Largo dos Lóios.

 

Leia também:

Santini abre segunda loja em Cascais
Fragoleto relança gelados com especiarias
Os gelados artesanais do Ribatejo já chegaram a Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO